Técnico do Time do Povo também explicou as alterações promovidas para o duelo Link para compartilhamento: Copiar Foto: Gabriel Silva/CearaSC Mesmo lutando até o último minuto, o Ceará empatou com Iguatu por 1 a 1 neste sábado, 17, pela 4ª rodada do Campeonato Cearense no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o Vovô avançou para a 2ª fase do Estadual. Após a partida, o técnico Mozart concedeu entrevista coletiva para a imprensa presente no Presidente Vargas. Questionado sobre o resultado do jogo, o comandante foi enfático ao falar de um processo de evolução neste início de temporada. Para Mozart, ainda, não faltou empenho dos seus comandados. “Fico satisfeito pelas chances que criamos mesmo contra 10 jogadores em um bloco bem baixo praticamente nos últimos 25 m do campo mesmo assim conseguimos criar bastantes situações. Infelizmente não vencemos, é óbvio que o empate fica um sentimento amargo. Mas é natural que algumas situações aconteçam nesse início, mas enfim...
O Palco Giratório, projeto do Departamento Nacional do Sesc, que fomenta a circulação de espetáculos das Artes Cênicas, traz a Fortaleza duas apresentações e uma ação formativa, tudo gratuito e aberto ao público. Nesta temporada, as ações acontecem nos dias 09, 10 e 11 de maio, em parceria com o Theatro José de Alencar (TJA) e o Hub Cultural Porto Dragão.
No dia 09, a partir das 18h, no Teatro Morro do Ouro, anexo ao Theatro José de Alencar, acontece a ação formativa denominada Pensamento Giratório. O grupo Movidos Dança (RN) receberá o bailarino João Paulo Lima (CE) para um bate papo sobre o papel da dança e dança inclusiva como elemento transformador de realidades e moderador de conflitos, que envolve padrões estéticos normativos, a defesa de uma dança livre de padronizações, capacitismo e toda sorte de exclusões. Haverá ainda a exibição do vídeo-dança "Do Ninho aos Ares", produzido pela Movidos Dança.
No dia 10, no mesmo local, a partir das 19h, o público pode conferir a apresentação do artista cearense João Paulo Lima, Carta Aberta aos Corpos Não DEFs, uma performance sobre o apagamento histórico e a insurreição de corpos defs que constroem suas redes de afetos e encontros de criação. É uma confissão ao público de inúmeras inquietações de um corpo def e sua trajetória nas artes, um convite a pensar que todo corpo é possível.
Nuvem de Pássaros, espetáculo do grupo Movidos Dança, se apresenta no dia 11, a partir das 19h, no Hub Cultural Porto Dragão. Ele narra o encontro de pessoas em um processo de descobertas, criando dispositivos que valorizam as diferenças individuais e a importância da coletividade na construção narrativa de um território utópico. Uma obra coreográfica inspirada no movimento da migração dos pássaros e baseada no comportamento das espécies que compartilham dessas rotas de voo.
Sobre o palco Giratório
O Palco Giratório existe desde 1998 e proporciona ações formativas, espetáculos de teatro, circo e dança para todas as idades. Reconhecido como um importante projeto de difusão e intercâmbio das artes, intensifica a formação de plateias com circulação de espetáculos dos mais variados gêneros. O Circuito já levou mais de nove mil apresentações em todo o País, muitos desses espetáculos dificilmente encontrariam, sem o apoio do Sesc, viabilidade comercial para apresentações nas diversas regiões brasileiras.
Os artistas são selecionados por meio de uma curadoria formada por 33 profissionais do Sesc de todo o Brasil. A partir de critérios como diversidade de linguagem, regiões do país, faixa etária e trajetória dos artistas, a curadoria mapeia questões e tendências latentes no contexto atual das artes cênicas brasileiras.
Serviço
Palco Giratório
*Entrada gratuita
Programação
Pensamento Giratório
Data: 09 de maio
Horário: 18h
Local: Teatro Morro do Ouro (Anexo ao Theatro José de Alencar)
Participantes: Movidos Dança (RN) e João Paulo Lima (CE)
Carta Aberta aos Corpos Não DEFs
Data: 10 de maio
Horário: 19h
Local: Teatro Morro do Ouro (Anexo ao Theatro José de Alencar)
Artista: João Paulo Lima (CE)
Nuvem de Pássaros
Data: 11 de maio
Horário: 19h
Local: Hub Cultural Porto Dragão
Artista: Movidos Dança (RN)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.