Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de cinco homens suspeitos de roubo, receptação e por adulteração de sinal identificador de veículo. A ofensiva ocorreu na noite desse sábado (11), no município de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. Na ocasião, dois veículos com queixa de roubo e placas clonadas foram apreendidos.
Equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) receberam informações, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), indicando que um veículo com registro de roubo trafegava em uma rodovia da cidade.
Durante as diligências, os policiais militares localizaram dois veículos em atividades suspeitas. Ao avistarem a composição, os suspeitos tentaram fugir, mas foram abordados. No primeiro veículo, com queixa de roubo, estavam três homens. No segundo, estavam outros dois indivíduos. Em buscas nos veículos, foram apreendidos um bloqueador de sinal de GPS, cinco smartphones, uma chave de outro veículo, uma balaclava, além de outros objetos. Também foi constatado que os veículos estavam com placas clonadas.
Um dos suspeitos, de 33 anos, possui antecedentes criminais por roubo e receptação. O segundo suspeito, também de 33 anos, conta com passagens por homicídio, tráfico de drogas e receptação. Um terceiro indivíduo, de 27 anos, tem antecedentes por homicídio doloso. E o suspeito, de 21 anos, conta com passagens por integrar organização criminosa, corrupção de menores, roubo e tráfico de drogas.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Maracanaú, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por roubo, receptação e por adulteração de sinal identificador de veículo. Os homens já encontram-se à disposição da Justiça.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.