Justiça cearense determinou que o Município de Sobral e a Santa Casa de Misericórdia de Sobral indenizem uma idosa que fugiu de unidade hospitalar enquanto aguardava atendimento médico. A paciente, diagnosticada com Alzheimer e demência de corpos de Lewy, teve o acompanhamento da sua curadora negado e ficou sem a devida vigilância, o que caracterizou falha na prestação do serviço de saúde. Segundo os autos, a mulher deu entrada no Hospital do Coração, unidade vinculada à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, no dia 29 de março de 2023, apresentando sintomas como vômito, desmaio e dor abdominal. Mesmo com a informação prévia sobre seu quadro cognitivo grave e a necessidade de acompanhamento constante, ela permaneceu desacompanhada enquanto aguardava reavaliação médica. Horas depois, a curadora da paciente foi informada de que a idosa havia se evadido das dependências do hospital. Após buscas realizadas por familiares, amigos e pela polícia, a mulher foi encontrada desorientada, em...
Posicionamento da Fraport, empresa alemã que administra o Aeroporto de Fortaleza, sobre o Fortal retornar para terreno na Cidade 2000.
Posicionamento da Fraport, empresa alemã que administra o Aeroporto de Fortaleza, sobre o Fortal retornar para terreno na Cidade 2000.
"No dia 22/5, a Fraport Brasil foi informada pela organização do Fortal sobre o desejo de mudança do local do evento da edição de 2024. A organização do evento nos comunicou que permanece a intenção de realizar a edição de 2025 do Fortal na área próxima ao aeroporto, conforme contrato. A organização do Fortal continuará com as tratativas junto aos órgãos competentes para a obtenção das licenças e autorizações necessárias para a realização deste evento, no próximo ano."
Quer colaborar com a nossa curadoria de notícias ? Contribua via pix: 788.533.893-20- Marcellus Rocha de Lima - Nubank.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.