Pular para o conteúdo principal

Homem com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas é preso pela PCCE na RMF

  A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nesta quarta-feira (23), um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas contra um homem de 27 anos. A prisão do suspeito aconteceu em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza. Em diligências pela Caucaia, com a finalidade de prender indivíduos que possuem decisão judicial em aberto, os policiais civis se deslocaram até o bairro Tabapuazinho, onde retiraram de circulação um homem, de 27 anos, envolvido com o tráfico de drogas. O suspeito foi conduzido à delegacia, onde foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas em seu desfavor. Com isso, ele foi colocado à disposição da Justiça. Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pa...

Praia de Iracema Audiência do MP do Ceará discute rede de esgoto irregular e condições impróprias de banho na Praia de Iracema

 

O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da 134ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, promoveu na última terça-feira (30/04) audiência com representantes da Prefeitura, do Governo do Estado e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) para discutir sobre a poluição e as condições impróprias de banho na Praia de Iracema, que são resultado do despejo irregular de esgoto da região. A audiência fez parte do Inquérito Civil (IC) instaurado pelo MP do Ceará para averiguar as constantes denúncias relacionadas à poluição na orla de Fortaleza, em especial no trecho conhecido como “Praia dos Crush”.

Na reunião, conduzida pela promotora de Justiça Ann Celly Sampaio, foi discutido o relatório técnico da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), que indica condições impróprias de banho em mais de 70% das praias da capital. A Agência de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental de Fortaleza (ACFor) explicou que foram realizadas ações coordenadas envolvendo órgãos da Prefeitura para resolver as irregularidades que afetam a balneabilidade da praia, como a remoção de esgoto acumulado na rede de drenagem e reforço das ações de monitoramento e fiscalização de crimes ambientais. Durante a empreitada, foram identificadas 300 ligações clandestinas de esgoto. Além disso, os proprietários de imóveis que não integram a rede foram notificados para regularizar sua situação.

Representantes do Instituto de Ciências do Mar (Labomar) da Universidade Federal do Ceará (UFC) também apresentaram dados de poluição no trecho e defenderam a utilização de outras intervenções, além de iniciativas tecnológicas para combater a poluição.

Ao final da audiência, o MP do Ceará definiu que irá exigir um plano de ação com as medidas que serão tomadas pelos órgãos responsáveis para sanar os problemas. O plano deverá conter prazos e etapas para a implementação de medidas, além de detalhamento sobre como cada ação será efetivada.

Estiveram presentes também representantes da empresa Ambiental Ceará, da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), da Secretaria Municipal do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), da Procuradoria Geral do Município (PGM), da Federação de Bodyboarding do Ceará (FBCE) e de entidades ligadas à preservação ambiental e à comunidade afetada. Além disso, participaram ainda o deputado estadual Renato Roseno e o vereador de Fortaleza Gabriel Aguiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.