Pular para o conteúdo principal

Camp. Brasileiro: Ceará cria mais oportunidades, mas fica no empate sem gols com o Sport

  Próximo adversário será a Ponte Preta, fora de casa Link para compartilhamento:    Copiar Foto: Stephan Eilert/Ceará SC Jogando na Arena Castelão, o Ceará recebeu o Sport, em mais uma partida do Campeonato Brasileiro Série B. O Vozão teve mais chances, mas parou em um adversário bem postado defensivamente e ficou em um empate sem gols. O primeiro tempo foi de um Ceará com mais posse de bola, mas enfrentando um time bem postado defensivamente. Tentando quebrar as linhas defensivas rivais, o Alvinegro apostava nas jogadas pelos lados do campo. As melhores oportunidades saíram já depois dos 30 minutos. Matheus Bahia e Aylon finalizaram prensado e pararam no goleiro do Sport. Saulo ainda arriscou de fora da área nos acréscimos, mas não chegou ao gol e viu a partida ir para o intervalo empatada em 0x0. Na segunda etapa, o Ceará seguiu mais presente no ataque e teve as duas melhores chances da partida ainda no primeiro minuto. Primeiro, Saulo finalizou rasteiro e parou em Caíque França. Na

Prefeitura marca presença em show beneficente de Whindersson Nunes com apoio operacional e ações do Fortaleza Limpa O espetáculo teve como objetivo arrecadar recursos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

  

visão do palco com público
A ação teve o objetivo de levantar fundos e doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. (Foto: Yuri Allen)

A Prefeitura de Fortaleza marcou presença no show beneficente Efeito Borboleta do humorista e influenciador digital Whindersson Nunes neste sábado (25/05). A ação teve o objetivo de levantar fundos e doações para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Além de ceder o Estádio Municipal Presidente Vargas (PV) para a realização do espetáculo, a administração municipal realizou um plano operacional de apoio e contou com a presença de agentes ambientais e de coleta seletiva de resíduos.

Como comentou a secretária de esporte e lazer (Secel) Ticiana Pinheiro, ao receber a proposta para realização do espetáculo no PV, a iniciativa foi aceita de imediato. “Estamos muito felizes de ser parceiros na realização desse evento. É uma causa muito importante, pois é para ajudar muitas pessoas em estado de calamidade. Graças ao prefeito Sarto, inclusive, conseguimos reformar o PV e manter essa belezura pronta para receber esse tipo de evento. Logicamente, logo que surgiu a proposta, ficamos muito felizes e aceitamos de cara”.

Para a realização do controle de trânsito, a Prefeitura de Fortaleza escalou um efetivo de 24 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, além de que também disponibilizou 72 agentes de fiscalização. Ainda no local, a administração cuidou da segurança com 100 guardas municipais realizando operações de monitoramento com viaturas, motocicletas e a pé.

O estudante Pablo Gabriel é fã de longa data de Whindersson e destacou que a ação no PV foi diferente, pois não é apenas um show de humor, mas uma ajuda para pessoas que perderam quase tudo e que estão precisando de materiais básicos “Eu sou fã do Whindersson desde o começo, quando ele gravava os vídeos no quarto. Eu gosto porque ele traz muito do Nordeste no humor dele e me sinto bem vendo as coisas daqui. E, hoje, é ainda mais importante, pois é uma ajuda que ele está realizando. Eu acho que todos os artistas deveriam ter posicionamentos assim”.

A opinião foi compartilhada pela empresária Sara Bandeira. “Eu acredito que esse show traz uma visibilidade muito grande para a tragédia que aconteceu no Rio Grande do Sul. Então, é uma ação muito bacana, pois promove as doações, mas também realiza um evento cultural para as pessoas. E eu sou fã do Whindersson desde o comecinho, mas é a minha primeira vez num show dele, acho que vai ser ótimo”.

pessoas catando lixo
Outra ação foi protagonizada com o movimento Fortaleza Limpa, com a presença de agentes ambientais e serviços de coleta seletiva.

Fortaleza Limpa

Outra ação foi protagonizada com o movimento Fortaleza Limpa, com a presença de agentes ambientais e serviços de coleta seletiva. Nirlânia Diógenes, coordenadora do Reciclo, comentou sobre os trabalhos realizados durante o show.

“Nós estamos marcando presença no show do Whindersson com o movimento Fortaleza Limpa. Nós estamos promovendo, junto aos catadores, coleta seletiva de resíduos, e estamos com agentes ambientais fazendo um trabalho de conscientização junto ao público. Todo esse material vai ser pesado e o dinheiro da reciclagem repassado para as associações de catadores. Já realizamos duas ações semelhantes, nos últimos jogos do Ferroviário e do Ceará, e conseguimos coletar cerca de 500 kg de recicláveis”.

A catadora Mara Duarte participou, além das coleta e triagem de resíduos no show de Whindersson Nunes, das ações realizadas nos jogos do Ceará e Ferroviário. Como ela relatou, o trabalho dá satisfação e compensa pela limpeza e pela renda gerada.

“É uma satisfação ver tudo ficando limpo. Eu posso te dizer, já estou fazendo isso há um tempo e tem dado muito resultado. As últimas ações, que aconteceram no jogo, foram bem importantes para as pessoas entenderem o nosso trabalho e também, lógico, rendeu um dinheiro para a gente”.

Enchentes no Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul enfrenta a maior tragédia de sua história. Com as fortes chuvas de maio de 2024, ao menos 364 dos 497 municípios gaúchos foram atingidos por inundações, deixando mais 78 mil pessoas desabrigadas e mais de 540 mil desalojadas. Até o momento, boa parte dos municípios ainda estão com bairros inteiros cobertos pela água e lama das enchentes e, de acordo com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, mais de 150 pessoas faleceram e mais de 90 ainda estão desaparecidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.