Pular para o conteúdo principal

Em Aracaju, Ceará fecha preparação para estreia na Copa do Brasil

  Último treinamento aconteceu no CT do Confiança Link para compartilhamento:    Copiar Foto: Felipe Santos/Ceará SC Tudo pronto no Ceará para a estreia do Vozão na Copa do Brasil 2025. Na tarde desta terça-feira, 18, o elenco alvinegro realizou o último trabalho para o confronto desta quarta-feira, 19, com o Sergipe, pela primeira fase da competição nacional. O último trabalho aconteceu no Centro de Treinamentos do Confiança. Em Aracaju desde a tarde da segunda-feira, 17, o elenco retornou à concentração em um hotel da capital sergipana, ao fim do treinamento. Em campo, Condé orientou um trabalho tático. Além de detalhes voltados para o posicionamento, o treinador ajustou detalhes em bolas paradas. Sergipe e Ceará se enfrentam às 20h desta quarta-feira, 19, na Arena Batistão. Quem vencer estará na segunda fase da Copa do Brasil. Em caso de empate, a disputa será nos pênaltis. Tags:  Ceara ,  Futebol ,  Treinos ,

Primeiro quadrimestre de 2024 encerra com 224 banhistas resgatados pelo Corpo de Bombeiros no Ceará

 

O trabalho ininterrupto do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), realizado pelos Guarda-Vidas (GV) nas praias do nosso Estado, resultou no resgate de 224 vítimas de afogamento em todo o Ceará, no primeiro quadrimestre de 2024. Em janeiro deste ano, o CBMCE resgatou 119 vítimas de afogamento na Praia do Futuro, que fica na Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza – área de atuação da 1ª Companhia de Busca e Salvamento do Batalhão de Busca e Salvamento (1ª CBS/BBS).

Balanço

Os dados compilados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) representam uma variação de 10,04%, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 249 resgates. O CBMCE destaca, ainda, que o resultado do primeiro quadrimestre de 2024 é superior aos registros de 2022 e 2021, com 221 e 75 registros de vítimas de afogamento resgatadas, respectivamente. 

Em relação ao levantamento geral de resgates no último ano, 605 banhistas foram salvos pelo Corpo de Bombeiros em praias do Ceará. O número representa uma variação de 6,05% em relação aos resgates de 2022, quando foram resgatadas 644 vítimas. Os dados de resgate em 2023 superaram, ainda, os anos de 2020 e 2021, quando a corporação resgatou 563 e 526 banhistas, respectivamente.

Dicas de prevenção

Para garantir a segurança nos mares, o Corpo de Bombeiros ressalta a importância do banhista sempre respeitar as sinalizações, os avisos de perigo e as orientações repassadas pelos guarda-vidas. Além disso, é crucial para os banhistas entrar no mar apenas em áreas supervisionadas por guarda-vidas e evitar entrar na água para salvar uma vítima sem possuir treinamento em salvamento aquático.

Por fim, em caso de emergência, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193 e aguardar a chegada dos profissionais. A segurança dos banhistas é uma prioridade para o CBMCE, que continua comprometido em prevenir afogamentos e salvar vidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.