Pular para o conteúdo principal

Conmebol libera aquecimento em campo na Copa América Feminina Impedimento recebeu críticas de atletas e comissão brasileiras

  As reclamações do técnico Arthur Elias e de atletas da seleção brasileira deram resultado. Nesta sexta-feira (18), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) liberou as jogadoras para aquecer dentro de campo antes dos jogos da Copa América Feminina, que ocorre no Equador. A decisão foi informada à  Agência Brasil  pela assessoria de comunicação da Conmebol. Segundo a entidade, as condições dos gramados da competição foram reavaliadas. Com isso, o aquecimento dentro de campo foi liberado para todas as atletas por 15 minutos, mesmo tempo que já era permitido às goleiras. Nos dois primeiros jogos pela Copa América, contra Venezuela e Bolívia, ambos no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, as jogadoras de linha puderam se aquecer somente em um local pequeno, nos vestiários. >> Siga o perfil da  Agência Brasil  no Instagram Equador - 18/07/2025 - Conmebol libera aquecimento em campo na Copa América Feminina.  Lívia Villas Boas/CBF Antes da part...

SDA realiza feira de produtos orgânicos e lança livro sobre juventudes rurais

 

Uma diversidade de sabores e saberes diretamente da agricultura familiar cearense irá se misturar no encontro de produtos e produtores dos territórios do Ceará, no dia 21 de maio, a partir das 10 horas, em Fortaleza. A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realiza a primeira Feira do Espaço Saberes e Sabores do Projeto São José (PSJ). Produtores e produtoras, entre mulheres, homens e jovens de organizações da agricultura familiar e cooperativas apoiadas pelo projeto trarão uma diversidade de produtos para a capital cearense, que acontecerá na sede da secretaria. Durante a feira, também será lançado o livro “São José Jovem – Um caminho para inclusão produtiva das juventudes rurais no Ceará”.

Na sua primeira edição, a feira terá a degustação e comercialização de produção convencional, orgânica e vegana, como óleos de coco, mel, rapaduras, geleias, farinha e fécula de mandioca, biscoitos, doces, cajuínas, castanhas de caju e outros derivados. Além do artesanato, como a renda de filé e muito mais.

Livro Juventudes Rurais

A SDA, por meio do Projeto São José, lança o livro “São José Jovem – um caminho para a inclusão produtiva das juventudes rurais no Ceará”, que apresenta a estratégia e os primeiros resultados dos investimentos em projetos produtivos, em atividades agrícolas e não agrícolas de jovens rurais, com investimentos de até 15 mil reais.

A sistematização traz um olhar para a inovação e a identificação de potencialidades, com o trabalho com juventudes. Além disso, a busca por um atendimento diferenciado, que responda às demandas com potencial para transformar a realidade em que essas pessoas estão inseridas, contribuindo para a autonomia da comunidade e com a geração de renda.

A ação com juventudes faz parte das atividades do Projeto São José IV, também chamado de segunda fase do Projeto São José III, que até 2025 beneficiará cerca de 440 mil pessoas de forma direta e indireta, com investimento total de US$ 153,53 milhões.

Espaço de partilha de saberes

O Espaço Sabores e Saberes irá reunir e partilhar o conhecimento do povo cearense, com momentos de diálogos sobre as experiências e vivências de produtores e produtoras da agricultura familiar em uma rodada de partilha de saberes.

O evento se encerra com o lançamento do livro “São José Jovem – um caminho para a inclusão produtiva das juventudes rurais no Ceará”, que apresenta resultados dos primeiros investimentos em projetos produtivos, em atividades agrícolas e não agrícolas de jovens rurais, com investimentos de até R$ 15 mil.

Programação da Feira

– Rodada de Saberes – 10h às 12h

– Feira de Sabores e Saberes – 13h às 15h

– Lançamento do livro São José Jovem – Um caminho para inclusão produtiva das juventudes rurais no Ceará – 15h

Serviço

Feira de Saberes e Sabores do Projeto São José
Data: 21/05/2024 (terça-feira)
Horário: A partir das 10h
Local: Hall do auditório da SDA (Avenida Bezerra de Menezes, 1820, bairro São Gerardo)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.