Pular para o conteúdo principal

Ministério Público de SP denuncia quatro pessoas por morte em salto Três denunciados poderão responder por homicídio com dolo eventual

  Promotoria de Justiça de Limeira denunciou, nesta terça-feira (7), quatro pessoas por envolvimento na morte de uma jovem de 21 anos arremessada, sem corda, de uma ponte durante a prática da modalidade rope jump , em 13 de junho. Três denunciados poderão responder por homicídio com dolo eventual, qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.  A quarta pessoa foi citada pela prática do mesmo crime, mas por omissão imprópria, na condição de garantidora da segurança dos participantes e por fraude processua l. Maria Eduarda Rodrigues, de 21 anos, pagou por um salto de rope jump que era realizado em um viaduto ferroviário desativado conhecido como Ponte do Esqueleto. Segundo a apuração do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), os denunciados promoviam saltos de rope jump para cerca de 80 a 100 participantes por dia, sem estrutura formal e sem observar protocolos básicos de segurança. “A vítima foi submetida à modalidade conhecida como "...

Secult Ceará abre inscrições para o Edital Circula Ceará com aporte de 2,2 milhões

 Estão abertas as inscrições do Edital de Chamamento para a realização do Programa de Circulação e Difusão das Artes e da Cultura Cearense - Circula Ceará, da Secretaria da Cultura do Ceará. Aberto há 30 dias para conhecimento público, a oportunidade se destina à Organização da Sociedade Civil. Os interessados terão até o dia 17 de junho para realizarem suas inscrições por meio do Mapa Cultural do Ceará.


Para o programa serão destinados R$ 2.200.000,00 oriundos da Lei Complementar nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo). Trata-se de uma seleção pública que tem por objetivo promover a difusão da produção artística cearense, com vistas ao estímulo e ao fortalecimento da rede criativa e produtiva, bem como da valorização e inserção dos artistas cearenses em contextos culturais do Brasil e de outros países.


O Edital visa a circulação de profissionais das artes e seus produtos culturais, possibilitando a apresentação da produção artística e cultural estadual em contextos diversos, gerando maior visibilidade, reconhecimento e capacidade de inserção em outros circuitos. 


Com o programa será possível potencializar as oportunidades geradas pela concessão de apoio ao deslocamento (terrestre, marítimo ou aéreo) aos agentes do campo cultural, capacitando-os para planejar e executar circulação para apresentações artísticas, intercâmbios, participação em feiras, simpósios e demais eventos na área cultural. Além de conceder apoio ao deslocamento (terrestre, marítimo ou aéreo), a título de suporte para circulação e divulgação da produção artística local, para propostas de artistas e/ou grupos/coletivos, apresentados por agentes culturais com domicílio no Ceará, para que possam participar de mostras, festivais, eventos, entre outras atividades culturais, promovidas por instituições/iniciativas brasileiras ou estrangeiras de reconhecido mérito.


Das inscrições


As inscrições abertas serão realizadas de forma gratuita, exclusivamente online, pelo site https://mapacultural.secult.ce.gov.br , no período de 25 dias corridos, finalizando em 17 de junho de 2024. Confira a oportunidade: https://mapacultural.secult.ce.gov.br/oportunidade/5210/ .


Quem pode se inscrever


Poderão se inscrever no presente edital as Organizações da Sociedade Civil com no mínimo 2 anos de registro, que comprove experiência prévia em projetos de formação em arte e cultura, bem como capacidade técnica e operacional cujos atos constitutivos contenham na previsão de finalidade ou atividade a proposta inscrita, com menção ao desenvolvimento de atividades artísticas e culturais. 


Dúvidas


As dúvidas relacionadas ao Mapa Cultural e execução da Lei Paulo Gustavo serão sanadas pelo e-mail circulacao.lpg@secult.ce.gov.br ou por meio do chat http://bit.ly/SuporteMapaCulturalCE no horário comercial, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta, até o último dia de inscrição.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.