O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (15) mais três mortes por intoxicação por metanol em bebidas no país. Uma morte foi confirmada em Jundiaí (SP) e outras duas em Pernambuco. Essas foram as primeiras fora do estado de São Paulo desde o começo dos casos, em 26 de setembro. O total de mortes confirmadas pela intoxicação chega a oito: seis no estado e são Paulo e duas em Pernambuco. O total de casos confirmados subiu de 32 na última segunda-feira (13) para 41 nesta quarta-feira (15). Outros 107 casos permanecem em investigação, enquanto 469 sobre os quais havia suspeita foram descartados. Além de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, que já haviam registrado casos confirmados, agora, o estado de Pernambuco também confirmou três casos de intoxicação, dois deles com os óbitos citados acima. Com isso, os números de casos confirmados são: 33 em São Paulo, 4 no Paraná, 3 em Pernambuco e 1 no Rio Grande do Sul. Casos em inve...
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realizou a soltura de animais silvestres na região metropolitana de Fortaleza. A ação ocorreu em parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Ao todo foram soltos 56 animais, de 13 espécies diferentes. A soltura ocorreu na sexta-feira, (03).
Entre os animais soltos estavam:
gavião-carijó (Rupornis magnirostris)
jiboia (Boa constrictor)
sibite (Coereba flaveola)
canário-pirrita (Sicalis luteola)
cágado-de-barbicha (Phrynops geoffroanus)
galo-campina (Paroaria dominicana)
Os animais foram resgatados ou apreendidos por órgãos ambientais e foram enviados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres (Cetras), que recuperou esses espécimes até o dia da soltura.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.