A União de Maricá venceu a Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro e, pela primeira vez, subiu para a Grupo Especial das escolas de samba. O resultado foi anunciado nesta quinta-feira (19), depois da apuração das notas no Novotel RJ Porto Atlântico, no Santo Cristo, região central da cidade. A agremiação vencedora fez 269,4 pontos e conquistou o título mesmo com a perda de dois décimos por passar dois minutos do tempo obrigatório. A vice-campeã foi a Império Serrano, com 269,1 pontos, seguida da Unidos de Padre Miguel (269), União da Ilha (268,8), Em Cima da Hora (268,7) e Estácio de Sá (268,7). A União de Maricá levou para o Sambódromo da Marquês de Sapucaí o enredo Berenguendéns e balangandãs , que contou a história da joalheria produzida por pessoas negras no Brasil, com destaque para os balangandãs: adornos, enfeites e joias confeccionados e utilizados por mulheres negras nos períodos colonial e imperial. Duas escolas foram rebaixadas para a Série Prata do C...
Pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B, nesta sexta-feira (31), o Ceará recebe o Coritiba/PR na Arena Castelão, às 19h. A equipe alvinegra tem cinco jogos sem perder na competição e vem de uma vitória diante da Chapecoense na última rodada, ocupando a 5ª posição com 12 pontos, enquanto o alviverde tem 8 pontos e está na 12ª colocação.
O Alvinegro e o Coxa já se enfrentaram 19 vezes, com cinco vitórias para o Vovô, seis empates e oito derrotas. Pela Série B, jogando em domínios cearenses, o duelo é bem equilibrado, com uma vitória para cada lado e um empate.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
Imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.