A juíza Maria Rafaela de Castro, em atuação na 1ª Vara do Trabalho de Sobral, determinou a reversão da dispensa por justa causa de um ex-líder de operações da empresa do ramo de transportes e logística. O trabalhador, que era membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), havia sido demitido sob acusação de mau procedimento. Com a decisão, a magistrada reconheceu o direito à estabilidade provisória e condenou a empresa ao pagamento de verbas rescisórias e indenizações que somam o valor arbitrado de R$ 50 mil. O caso: retirada de itens e alegação de erro induzido O reclamante foi admitido em setembro de 2024 e dispensado em junho de 2025. A empresa alegou que ele teria autorizado e participado da retirada de mesas e cadeiras do galpão sem autorização. O trabalhador, por sua vez, afirmou que jamais agiu com dolo. Segundo ele, uma funcionária antiga da empresa informou que os objetos — destinados à sucata — haviam sido doados pelo gerente. Confiando na palavra da coleg...
Sesc oferece programação cultural para
todos os públicos durante o mês de junho
Durante o mês de junho, a agenda cultural do Sesc Ceará traz atrações para todas as idades e é aberta ao público. Nas linguagens de Música, Dança, Circo, Humor, Teatro, Cinema, Tradição, Literatura e Artes Visuais, as apresentações acontecem nas cidades de Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Santana do Cariri, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Quixeramobim e Sobral. A programação conta com atrações gratuitas e outras com ingresso solidário, a partir da doação de 1kg de alimento não perecível.
Em Fortaleza, o público pode se divertir com a peça Srta. Marshmallow, um conto de fadas que tem todos os ingredientes para uma boa receita: mocinha que cozinha melhor que a bruxa, príncipe que tem como amigo um espelho mágico poderoso e tem até o Sr. Toupeira que tudo sabe e tudo vê. O acesso é gratuito e pode ser conferida na terça-feira, 04, a partir das 17h, no Sesc Fortaleza.
Na Região do Cariri tem opções para diversos públicos, que podem conferir a programação nas cidades do Crato, Juazeiro, Santana do Cariri, Barbalha e Brejo Santo. As atrações incluem apresentações de Teatro, Cinema, Música, Dança, Tradição e Literatura.
Se o objetivo é dar boas risadas, em Iguatu haverá uma programação voltada para o Humor, com várias apresentações ao longo do mês. Para ter acesso aos shows de humor, basta doar 1kg de alimento não perecível que será doado ao Mesa Brasil, programa do Sesc que atua na perspectiva de segurança alimentar e nutricional. O público também pode conferir filmes, apresentações de grupos da Tradição e a exposição A História do Cordel, todos com acesso gratuito.
Em Sobral, os amantes da sétima arte podem conferir As Velhacas. O filme conta a história de Gerusa e Aretusa, duas velhacas que, por onde passam, o calote é certo. Elas precisam fugir dos cobradores e estão prestes a ser despejadas de novo, até que encontram a casa ideal para alugar. A exibição será na quarta-feira, 19, às 17h, no Centro Pop, com acesso gratuito.
Em Quixeramobim, o show Viola, Cordel e Repente, com o repentista Guilherme Nobre, vai mostrar ao público o improviso em repentes e toadas, declamação na literatura de cordel e os clássicos do cancioneiro popular. A apresentação será na sexta-feira, 07, a partir das 20h, na Barraca da Viola – Praça da Matriz, com acesso gratuito.
Serviço
Programação Cultural Sesc – Junho
Clique aqui para conferir a programação completa
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.