O Fortaleza Esporte Clube comunica a contratação do zagueiro Luan Freitas. O acordo com o defensor foi firmado até o fim de 2027. O atleta já treina com o elenco no Pici e está regularizado no BID para atuar no próximo confronto. Luan tem 25 anos e foi formado pelas categorias de base do Fluminense, onde chegou ao profissional. Na última temporada, atuou em 47 jogos quando defendeu as equipes do Paysandu e do Juventude. Na equipe gaúcha, chegou a ser comandado pelo técnico Thiago Carpini, comandante do Tricolor em 2026. – Foi muito fácil aceitar o projeto do Fortaleza. Meu empresário me passou, o Pedro Martins entrou em contato juntamente com o professor Carpini também. Estou muito feliz com a oportunidade. Prometo dar o meu melhor aqui para esse clube voltar para onde ele realmente merece, que é a Série A - celebrou o zagueiro. Com 1,84m e destro, o zagueiro tem características de boa construção de jogo, desarme e recuperação de posse de bola adquiridas ao longo de sua curta car...
Sesc oferece programação cultural para
todos os públicos durante o mês de junho
Durante o mês de junho, a agenda cultural do Sesc Ceará traz atrações para todas as idades e é aberta ao público. Nas linguagens de Música, Dança, Circo, Humor, Teatro, Cinema, Tradição, Literatura e Artes Visuais, as apresentações acontecem nas cidades de Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Santana do Cariri, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Quixeramobim e Sobral. A programação conta com atrações gratuitas e outras com ingresso solidário, a partir da doação de 1kg de alimento não perecível.
Em Fortaleza, o público pode se divertir com a peça Srta. Marshmallow, um conto de fadas que tem todos os ingredientes para uma boa receita: mocinha que cozinha melhor que a bruxa, príncipe que tem como amigo um espelho mágico poderoso e tem até o Sr. Toupeira que tudo sabe e tudo vê. O acesso é gratuito e pode ser conferida na terça-feira, 04, a partir das 17h, no Sesc Fortaleza.
Na Região do Cariri tem opções para diversos públicos, que podem conferir a programação nas cidades do Crato, Juazeiro, Santana do Cariri, Barbalha e Brejo Santo. As atrações incluem apresentações de Teatro, Cinema, Música, Dança, Tradição e Literatura.
Se o objetivo é dar boas risadas, em Iguatu haverá uma programação voltada para o Humor, com várias apresentações ao longo do mês. Para ter acesso aos shows de humor, basta doar 1kg de alimento não perecível que será doado ao Mesa Brasil, programa do Sesc que atua na perspectiva de segurança alimentar e nutricional. O público também pode conferir filmes, apresentações de grupos da Tradição e a exposição A História do Cordel, todos com acesso gratuito.
Em Sobral, os amantes da sétima arte podem conferir As Velhacas. O filme conta a história de Gerusa e Aretusa, duas velhacas que, por onde passam, o calote é certo. Elas precisam fugir dos cobradores e estão prestes a ser despejadas de novo, até que encontram a casa ideal para alugar. A exibição será na quarta-feira, 19, às 17h, no Centro Pop, com acesso gratuito.
Em Quixeramobim, o show Viola, Cordel e Repente, com o repentista Guilherme Nobre, vai mostrar ao público o improviso em repentes e toadas, declamação na literatura de cordel e os clássicos do cancioneiro popular. A apresentação será na sexta-feira, 07, a partir das 20h, na Barraca da Viola – Praça da Matriz, com acesso gratuito.
Serviço
Programação Cultural Sesc – Junho
Clique aqui para conferir a programação completa
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.