Pular para o conteúdo principal

Avião com repatriados chega a Fortaleza nesta sexta com 116 passageiros Do aeroporto Pinto Martins, eles serão transportados pela FAB até Minas Gerais. Este será o quinto voo no novo governo Trump Leia mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2025/03/27/aviao-com-repatriados-chega-a-fortaleza-nesta-sexta-com-116-passageiros.html ©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas

 Uma aeronave com 116 repatriados vindos dos Estados Unidos deve pousar no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, às 8h da manhã da sexta-feira, 28, de acordo com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.     Em seguida, os repatriados seguirão para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Minas Gerais, com previsão de chegada às 15h. O voo será em avião disponibilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).                                               Este será o quinto avião de repatriados a chegar ao Brasil desde o início do governo de Donald Trump, que adota política mais restritiva em relação a imigrantes.Um voo chegou em janeiro, dois em fevereiro e um março, sendo que nos dois voos de fevereiro, os passageiros, dentre eles crianças e idosos, relataram condições degradantes, como uso de algemas e períodos de até 12 ho...

Shoppings RioMar em Fortaleza realizam ações com foco no Dia Mundial da Reciclagem

 Shoppings RioMar em Fortaleza realizam ações com foco no Dia Mundial da Reciclagem

O RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy realizam, ao longo do ano, iniciativas com o objetivo de reduzir os impactos ao meio ambiente (Foto: Divulgação)

 

Instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a Cultura (Unesco), o Dia Mundial da Reciclagem é celebrado em 17 maio, tendo como objetivo estimular a reflexão sobre a importância do descarte correto dos itens de consumo. Para ampliar a discussão acerca desse tema, os empreendimentos do Grupo JCPM em Fortaleza irão realizar ações de conscientização voltadas para o público de todas as idades.  De 16 a 18 deste mês, os visitantes do RioMar Fortaleza poderão conferir um  painel lúdico e interativo com dados e explicações sobre o que são resíduos e rejeitos, inclusive, com distribuição de brindes. 

 

A ideia do espaço é conscientizar e mostrar aos clientes a possibilidade de criar diversos produtos a partir de resíduos recicláveis, incentivando-os a repensarem a forma que enxergam os resíduos gerados diariamente. Além disso, as redes sociais do RioMar Fortaleza terão uma série especial de postagens exclusivas sobre o tema mostrando o destino dado aos resíduos produzidos pelo shopping, do tratamento à destinação final. Essa é uma das ações que integra o compromisso socioambiental dos empreendimentos do Grupo JCPM na capital cearense.  

 

Já o RioMar Kennedy realiza, de 17 a 19 deste mês, diversas atividades voltadas para crianças e adultos de todas as idades. Os visitantes terão a chance de conferir uma exposição interativa que apresenta o ciclo de reciclagem dos resíduos eletrônicos e os períodos do desgaste inadequado, além de informações sobre educação ambiental, distribuição de brindes e agendamento gratuito para a coleta domiciliar de itens como ventilador, batedeira, notebooks, impressoras etc. As redes sociais do RioMar Kennedy também terão postagens exclusivas sobre o tema, com destaque para o vídeo sobre a jornada dos resíduos produzidos pelo shopping.

 

Homem em pé em frente a loja

Descrição gerada automaticamentePráticas sustentáveis

Essas atividades em alusão ao Dia Mundial da Reciclagem fazem parte do compromisso dos empreendimentos do Grupo JCPM em Fortaleza de desenvolver e colocar em prática ações socioambientais. Apenas em 2023, o RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy foram responsáveis por reciclar mais de 2 toneladas de resíduos eletrônicos, segundo o Relatório de Impacto Ambiental Positivo de Eletrônicos, da empresa Green Eletron, responsável pela coleta de eletrônicos, pilhas e baterias nos quatro Pontos de Entrega Voluntária de Resíduos - PEV’s dos empreendimentos. Além disso, os dois shoppings também reciclaram mais de 982 toneladas de resíduos, entre papel, papelão, plástico, vidro, metal e alumínio, que resultaram, mensalmente, em renda para 21 famílias de recicladores que moram nas comunidades do entorno. 

 

Comprometidos em reduzir o impacto sobre o meio ambiente, os sete shoppings do Grupo JCPM, incluindo o RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy, contam com a certificação internacional I-REC, que atesta que o consumo de energia dos empreendimentos é 100% de fontes renováveis. Usado no Brasil desde 2017, o selo contribui com as estratégias de redução de impactos climáticos usadas pelas empresas do Grupo.

 

“Os empreendimentos do Grupo JCPM em Fortaleza, assim como nas demais cidades onde estão presentes, desenvolvem práticas sustentáveis. Todas essas iniciativas foram e são idealizadas com o objetivo de reduzir ao máximo os impactos ao meio ambiente. E é de extrema importância realizar ações de conscientização do nosso público, para que ele entenda a importância de também fazer a sua parte em prol da sustentabilidade”, destaca Karine Costa, coordenadora de sustentabilidade dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.