Pular para o conteúdo principal

Etufor realiza vistorias de veículos por aplicativo com final de placa 3 neste mês de maio Em 2025, foram realizadas um total de 3.610 aprovações. Neste mês de abril, foram aprovados 930 veículos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo

  A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) convoca, neste mês de maio, os motoristas que operam por aplicativos com veículos de final de placa 3 para a realização de vistoria anual. O serviço é realizado na nova sede da Etufor, localizada no Passaré. Em 2025, foram vistoriados um total de 3.610 veículos. Somente em abril, 930 veículos foram considerados aptos para a prestação do serviço de transporte por aplicativo. Os motoristas que operam pelas plataformas devem programar suas vistorias anualmente, conforme o calendário publicado no Diário Oficial do Município, que é divulgado pela Etufor na imprensa, nas redes sociais do órgão e no site da Prefeitura de Fortaleza. O serviço é obrigatório para motoristas que desejem trabalhar por serviços sob demanda e é realizado somente via agendamento. O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo  site da Etufor . Após este passo, é necessário emitir o documento de arrecadação municipal (DAM) no valor de R$ 134,98, apresen...

Sistema informatizado agiliza atendimentos na recepção do Hospital Regional Norte

 Sistema informatizado agiliza atendimentos na recepção do Hospital Regional Norte

O Hospital Regional Norte (HRN), unidade da Secretaria da Saúde (Sesa), administrada pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), em Sobral, implantou o Sistema Gerenciador de Atendimento (SGA). A modernização consiste na instalação de um painel eletrônico que deu início a um novo sistema de atendimento na recepção principal, agilizando a assistência aos usuários. A tecnologia sustentável foi desenvolvida pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da unidade e a estrutura do totem foi confeccionada pela equipe de manutenção.

O computador e o painel de chamadas foram reaproveitados de outros serviços, o que significou um custo de implantação praticamente nulo, gerando impacto positivo no atendimento sem despender de recursos extras. “Reutilizamos recursos para criar uma solução que pudesse melhorar o atendimento na recepção. Foi custo zero”, ressalta o técnico do NTI, Henio Rillery Lima Ferreira.

A diretora administrativa interina Jamila Aguiar ressaltou a importância da sustentabilidade no processo. “Procurando trabalhar o valor da sustentabilidade, desenvolvemos uma tecnologia útil e viável financeiramente”. Ela disse ainda que são muito os benefícios do sistema. “Mais do que agilidade, trabalhamos um atendimento com mais qualidade porque as pessoas podem aguardar de forma mais confortável, e podemos ainda priorizar os atendimentos de acordo com uma ordem”, explica.

O sistema foi desenvolvido pelo técnico do NTI, Jailson Antonio de Sousa, graduado em análise e desenvolvimento de sistemas. “Utilizamos um sistema web e reaproveitamos um servidor. Com essa solução conseguimos reduzir as filas e auxiliar na chamada das prioridades. O sistema permite chamar os usuários na ordem de chegada priorizando alguns perfis”, explica. O software demorou cerca de dois meses para ficar pronto e já está na segunda atualização.

A gerente do Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC), Gervania Bezerra, explicou que a necessidade da tecnologia surgiu para organizar o atendimento. “Vai impactar na organização das filas e também para agilizar o atendimento”, ressalta, explicando que, após o período de testes, a solução será incorporada nas outras recepções do hospital. Com o sucesso da iniciativa após os testes, a expectativa é de que possa ser dividida com outras unidades que se interessem.

A novidade foi aprovada pelos usuários. A dona de casa Betiara Soares, 43, que acompanhava a filha internada na clínica médica, disse que o novo sistema vai agilizar os atendimentos. “Vai ficar mais organizado”, diz. A enfermeira Gerlane Rodrigues, 38, que chegou ao HRN para acompanhar a cunhada no Centro de Parto Normal, também comentou os benefícios. “Ficou bem melhor. Às vezes chegávamos e não sabíamos a qual guichê nos dirigir. Agora é só pegar a senha e aguardar”, diz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.