Paulistão Casas Bahia Corinthians vence o Velo Clube no fim e entra no G4 (Crédito: Igor do Vale / Ag. Paulistão) Publicado em 25 de janeiro de 2026, às 22h33 O Corinthians venceu o Velo Clube, por 1 a 0, na noite deste domingo (25), no estádio Benitão, em Rio Claro, pela quinta rodada do Paulistão Casas Bahia, e conquistou três pontos decisivos na briga por vaga no G8. Com maior presença ofensiva ao longo da partida, o time alvinegro definiu o resultado apenas aos 45 minutos do segundo tempo, com gol de Yuri Alberto, após pressão constante até os instantes finais. O resultado também movimenta a parte baixa da tabela, já que impediu o Velo Clube de pontuar.
O returno do Grupo D da Copa Sul-Americana inicia nesta quarta-feira, 8. Jogando fora de casa, o Fortaleza enfrentará o Nacional Potosí na Bolívia com chances de sacramentar a sua classificação. Com nove pontos e na liderança isolada do grupo, o Laion chega embalado para a partida, já o clube boliviano tem apenas um ponto ganho na 4ª posição. A bola rola às 21h, no estádio Victor Agustin Ugarte.
Além de enfrentar o adversário fora de casa, o Leão também terá que enfrentar um outro fator atípico: a altitude. Situado a mais de 4 mil metros, a equipe cearense elaborou uma logística específica para essa partida com o objetivo de amenizar os efeitos do ar rarefeito e diminuir os impactos causados pelo difícil acesso, que vão desde os cuidados com a alimentação à preparação psicológica.
No primeiro turno, o Fortaleza recebeu o Nacional Potosí na Arena Castelão pela segunda rodada e saiu vitorioso pelo placar de 5 a 0. Na ocasião, Hércules, Lucero (2x), Yago Pikachú e Machuca balançaram as redes.
A partida será transmitida pela Star+ e Espn 4.
Daniel França
Departamento de Comunicação
Federação Cearense de Futebol
(85) 32066523
imprensa@futebolcearense.com.br
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.