Pular para o conteúdo principal

Pacheco diz que Senado não vai acelerar tramitação da PEC da Anistia Proposta aprovada na Câmara isenta multas de partidos políticos

  O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse nesta sexta-feira (12), na capital paulista, que não irá acelerar na Casa o processo de tramitação da Proposta de Emenda Constitucional 9 de 2023, conhecida como   PEC da Anistia , aprovada ontem (11) na Câmara dos Deputados. “Não há de minha parte nenhum tipo de compromisso de ir imediatamente ao plenário do Senado, com qualquer tipo de açodamento [pressa], em relação a essa matéria. Inclusive, cuidarei de poder adotar em relação a essa proposta de emenda da Constituição o que o regimento determina, que é o encaminhamento à comissão própria, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, para a sua avaliação”, disse em sabatina na Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, em dois turnos de votação, a PEC que permite o refinanciamento de dívidas tributárias de partidos políticos e de suas fundações, dos últimos cinco anos, com isenção total de multas e juros ac

6ª edição do Prefeitura Chega Junto leva serviços para a população do Conjunto Ceará II A iniciativa tem o objetivo de aproximar a administração municipal da população

  

grupo de pessoas posa para a foto
"Nessa ação, eu trago todo o secretariado para ouvir o que a população tem a dizer. Trazemos diversos serviços para serem prestados diretamente aqui, e eu mesmo despacho as demandas da população", destacou Sarto (Foto: Marcos Moura)

A Prefeitura de Fortaleza promoveu, neste sábado (15/06) a 6ª edição do projeto Prefeitura Chega Junto, no bairro Conjunto Ceará II. A iniciativa aproxima os serviços municipais da população, ofertando ações educativas, vacinação, emissão de documentos, ouvidoria e outros. Nesta edição foram realizados cerca de 500 atendimentos.

"Esse projeto vem dando resultados muito positivos, já que a gente tem contato direto com a população. A gente acolhe a reclamação e a crítica, mas também as sugestões e elogios. Nessa ação, eu trago todo o secretariado para ouvir o que a população tem a dizer. Trazemos diversos serviços para serem prestados diretamente aqui, e eu mesmo despacho as demandas da população. Eu acredito que seja assim que se faz uma gestão mais próxima das pessoas", afirmou Sarto.

O prefeito também destacou a celeridade em que as demandas são resolvidas. "Aqui tem coisas que são simples, mas que demandam algumas burocracias. Esse projeto é um atalho para que a gente possa resolver com mais celeridade a demanda da população", enfatizou.

"Nós estamos aproveitando essa oportunidade que o Prefeitura Chega Junto para levar alguns serviços que a gente entende importante trazer para mais próximo da população. Nós estamos emitindo carteirinha de pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Esse documento é importante e traz a valorização no sentido de dar um atendimento prioritário a essas pessoas. A carteira permite a identificação imediata e aí os órgãos públicos e privados, a partir dessa identificação, conseguem dar o atendimento adequado a essas pessoas", explicou Francisco Ibiapina, secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS) .

Maria Edilaine aproveitou a manhã de sábado para solicitar a emissão da carteirinha de pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) da sua filha, Maria Ester, 2 anos. A dona de casa acredita que a ação incentiva a participação da população nos serviços municipais. "Eu acho a iniciativa ótima porque tem muitas pessoas que não tem renda para pagar um transporte e resolver essas coisas".

Francisca Heloisa soube da iniciativa pelo vizinho e chegou cedo para levar as cadelas Ester e Duda para consulta, vacinação e fazer exame de calazar. A doméstica avaliou a ação como positiva, já que não precisou se deslocar para longe de casa. "É uma iniciativa boa pra gente que não tem condições de levar para a veterinária. É uma oportunidade muito boa", comentou.

Quem também aproveitou a oferta de serviços foi Cristina Damasceno. A diarista levou o filho, Pedro Yuri, de 11 anos, para solicitar a primeira carteirinha de estudante. "Eu recebi um comunicado da escola avisando do evento e aí eu vim. É próximo da minha casa então não poderia perder porque isso facilita muito", disse.

Ao todo, foram 513 atendimentos com destaques para a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), com 123 atendimentos. Além disso, a Secretaria de Saúde (SMS) registrou 76 doses de imunizante para a população. Outro destaque foi a Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), que registrou 41 cadastros para o auxílio Bolsa Família.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.