Pular para o conteúdo principal

PGR é contra suspensão da privatização da Sabesp STF havia dado prazo de 24 horas para manifestação sobre a venda

  Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta quinta-feira (18) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer contra uma das ações que tentam barrar a privatização da Empresa Paulista de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O parecer foi   solicitado pelo presidente do STF , ministro Luís Roberto Barroso, no prazo de 24 horas. A estatal está em processo de privatização. A fase final de liquidação deve ser concluída na próxima segunda-feira (22). A privatização é alvo de ações protocoladas pelo PT, PSOL, PV, PCdoB e Rede Sustentabilidade contra a Lei Estadual 17.853/2023, norma que autorizou a venda da estatal. As legendas alegam que o modelo de privatização é inconstitucional. Entre os argumentos apresentados, o PT, por exemplo, alega que a empresa será vendida por preço abaixo do mercado e diz que há limitação de participação de acionistas para favorecer apenas uma concorrente. No parecer enviado na ação do PT, o procurador-geral, Paulo Gonet, diz que a Arguição de De

Acesu promove segunda edição do Trends Varejo




Acesu promove segunda edição do Trends Varejo


A segunda edição do Trends Varejo, promovido pela Associação Cearense de Supermercados (Acesu), em parceria com a i4 Auditoria Digital, ocorreu no Theatro Via Sul. O evento foi de grande importância para o setor supermercadista, que teve como público-alvo empresários varejistas e gestores.


O presidente da Acesu, Nidovando Pinheiro, destacou a importância da iniciativa para o setor. "O Trends Varejo é fundamental para fortalecer o associativismo supermercadista, promovendo a união e a troca de conhecimentos entre os empresários. Eventos como este são essenciais para o crescimento e a inovação no varejo de supermercados”, ressalta Nidovando.


O CEO da i4 Auditoria Digital, Francélio Cavalcante, também comentou sobre o sucesso do evento. "Ficamos muito satisfeitos com a procura e com o resultado do Trends Varejo. Encerramos as inscrições antes do prazo devido à lotação máxima do local, o que comprovou o grande interesse e a relevância do evento para os profissionais do setor. A edição de 2024 superou as nossas expectativas”, destaca.


*Objetivos e público-alvo*

O ponto focal do Trends Varejo foi oferecer uma plataforma dinâmica onde os participantes pudessem explorar as mais recentes inovações e soluções voltadas para a cadeia de supermercados. Voltado para empresários varejistas e gestores, o evento respondeu diretamente às necessidades e aos interesses desse público específico. Garantindo a relevância do conteúdo, foi conduzida uma pesquisa prévia entre empresários do setor, tanto da capital quanto do interior, onde foram identificadas as principais áreas temáticas de interesse.


*Histórico e expectativas*

A primeira edição do Trends Varejo, realizada em 2022, teve ótima adesão, reunindo mais de 600 pessoas. Em 2024, a expectativa de superar a marca anterior foi atingida, quando mais de 700 participantes estiveram presentes, consolidando de vez o evento como um dos mais importantes do setor.


*Programação e atividades*

Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestras e conhecer diversas soluções que podem ser aplicadas diretamente em seus negócios. As atividades foram cuidadosamente planejadas para proporcionar insights relevantes e práticos, ajudando os gestores a aprimorar suas operações e a se manterem atualizados com as novidades do mercado. A ideia foi de contribuir para que supermercadistas conseguissem identificar soluções para suas dores do dia a dia por meio da programação oferecida. 


“O Trends Varejo foi um ponto de encontro essencial para a troca de conhecimentos e experiências entre os profissionais do setor, fortalecendo as redes de contato e promovendo a inovação no varejo de supermercados”, finaliza Nidovando Pinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.