Pular para o conteúdo principal

Série C: Quixadá busca classificação antecipada para a semifinal

  A quinta rodada do Campeonato Cearense Série C terá início neste domingo, 14, com Esporte e Crato se enfrentando às 15h30, no Bandeirão, em Limoeiro. O Cavalo de Aço é a única equipe do certame que ainda segue com 100% de aproveitamento na vice-liderança. Já o Azulão da Princesa ocupa a 4ª posição e entra em campo para conquistar sua segunda vitória. Na segunda-feira, 15, os dois jogos restantes da rodada ocorrem às 15h. No João Ronaldo, em Pacajus, Aliança e Quixadá duelam em cenários diferentes. O Carcará está em quinto lugar e quer entrar no G-4, enquanto o Canarinho do Sertão, líder da competição com dez pontos, pode carimbar a vaga para a semifinal em caso de vitória. Ocupando as últimas posições da tabela, Itarema e Tianguá se encaram no Almir Dutra, em Maracanaú. Após vencer o Aliança na última rodada, a Tanajura quer embalar a segunda vitória consecutiva. Com quatro derrotas em quatro jogos, o Tremembé do Guajirú, lanterna do campeonato, segue em busca dos seus primeiros pont

Acusado de matar criador de animais na zona rural de Maranguape é condenado a 12 anos de prisão

 Conselho de Sentença da Vara Única Criminal da Comarca de Maranguape condenou o servente de pedreiro Cícero da Silva Lemos a 12 anos de prisão por ter matado a tiros um criador de animais, na zona rural do Município, em outubro de 2023. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado e o réu não poderá apelar da decisão em liberdade.

Conforme o relatório da polícia, a vítima, que era muito querida pela comunidade em que vivia, foi morta repentinamente com disparos de arma de fogo no distrito de Amanari. O servente de pedreiro, usuário de drogas e conhecido na localidade por realizar pequenos furtos, foi preso em flagrante poucos dias após o crime.

Diferentes testemunhas relataram aos policiais que Cícero da Silva Lemos teria sido o autor do homicídio e já teria confessado o crime para outras pessoas. Com a ajuda de pescadores locais, as autoridades conseguiram localizá-lo em uma região de difícil acesso, em uma das ilhas do Açude do Amanari, onde o acusado estava se escondendo.

Em depoimento à polícia, o filho da vítima disse que o pai havia recebido dinheiro advindo da venda de uma vaca e o roubo desse valor teria sido a motivação do crime, já que a carteira do criador de animais e o montante não foram encontrados. Outras testemunhas afirmaram que o acusado teria justificado a ação descrevendo a vítima como “caboeta”, alegaram também que existia uma rixa anterior entre os dois, pois o servente de pedreiro havia tentado furtar algo da casa da vítima.

Em interrogatório, Cícero da Silva Lemos confessou o homicídio e disse já ter apanhado do criador de animais quando criança. Afirmou que estariam ocorrendo alguns furtos na região e que a vítima o estava acusando de ser o responsável. Por isso, foi até a residência onde o crime ocorreu para tirar satisfação. Lá, afirmou que foi recebido pelo homem com um pau e, por isso, atirou contra ele duas vezes.

A sessão do júri, realizada nessa segunda-feira (17/06), foi presidida pelo juiz Davyd Jefferson Pinheiro de Castro, titular da Vara Única Criminal de Maranguape.

SEMANA ESTADUAL DO JÚRI
O processo foi julgado no âmbito da VII Semana Estadual do Júri, que seguirá até a próxima sexta-feira (21/06). A iniciativa, que visa reduzir a quantidade de processos pendentes relativos a ações penais de crimes dolosos contra a vida e promover a celeridade na tramitação dos casos no Judiciário, tem 216 julgamentos programados em várias comarcas cearenses.

São considerados crimes dolosos contra a vida homicídios, infanticídios, incitação ao suicídio e o aborto. Neste ano, a mobilização também está focada no julgamento de feminicídios, homicídios contra mulheres por razões da condição de gênero feminino e em decorrência da violência doméstica e familiar, ou por menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

A Semana faz parte da meta de “Persecução Penal de Ações Penais em Tramitação” da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). No Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o desembargador Francisco Eduardo Torquato Scorsafava está à frente dos trabalhos, e a juíza Valência Maria Alves de Sousa, titular da 5ª Vara do Júri de Fortaleza, atua como auxiliar na gestão.

SAIBA MAIS
O Conselho de Sentença é formado por pessoas maiores de 18 anos, com notória idoneidade, que atuam como voluntárias nas Varas do Júri e são responsáveis por julgar acusados de crimes dolosos contra a vida. A função é um serviço público gratuito, não remunerado, e não conta com qualquer espécie de auxílio financeiro.

Nos dias de julgamento, os jurados têm a obrigação de comparecer à sessão no horário marcado e, caso a pessoa seja sorteada, deverá atuar no julgamento do caso. Mesmo que não componham o Conselho de Sentença, tais voluntários são dispensados do dia de trabalho, sendo vedado qualquer eventual desconto em seus vencimentos. Os candidatos selecionados ficam à disposição do Judiciário durante todo o ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.