A medalhista paralímpica Jardênia Félix estabeleceu nesta sexta-feira (18), em São Paulo, a melhor marca do salto em distância da classe T20 (deficiência intelectual) em 2025. A potiguar, de 21 anos, atingiu 5,94 metros (m) durante o Desafio Brasil de Atletismo, que ocorreu no Centro de Treinamento Paralímpico e reuniu 125 atletas paralímpicos e 191 olímpicos. A competição realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi a última oportunidade para os atletas paralímpicos buscarem índices para o Mundial da modalidade entre 26 de setembro e 5 de outubro em Nova Déli, na Índia . Mesmo quem atingiu a marca mínima terá de aguardar a convocação oficial, ainda sem data definida. O Brasil terá uma delegação de 50 representantes na capital indiana. Os atletas que foram medalhistas de ouro na Paralimpíada de Paris, na França, em 2024, têm vaga assegurada no Mundial. A marca de Jardênia ainda está abaixo do índice A (prin...
Aluno da Escola de Cultura e Artes do CCBJ, Ivanildo Tharley (11), é selecionado para o Festival Passo de Arte Grand Prix em São Paulo
Por Flávia Almeida/ Acervo CCBJ
Classificado nas seletivas regionais que ocorreram no início de junho, Tharley agora se prepara para desembarcar em São Paulo, acompanhado da mãe, Ticiane, para participar da 31ª edição do Passo de Arte GRAND PRIX, que acontece de 04 a 14 de julho na cidade de Indaiatuba – São Paulo. As regionais proporcionaram aos participantes prêmios em dinheiro, troféus, medalhas, e vagas para a 31 ª edição do Passo de Arte GRAND PRIX. As competições regionais foram de livre escolha e abertas a trabalhos de todo o país. Em Fortaleza, a regional aconteceu entre os dias 6 e 8 de junho no Teatro Riomar e Tharley competiu na categoria Juvenil. Quando descobriu que queria dançar Tharley ainda cabia no colo da mãe, começou a experimentar a dança no Circo Escola do Grande Bom Jardim, e ainda aos 6 anos de idade ingressou no Curso de Longa Duração da Escola de Cultura e Artes do CCBJ, onde está até hoje.
Saiba mais sobre Tharley e sua jornada no mundo da dança, os primeiros passo na Escola de Cultura e Artes, seu desenvolvimento e outros desafios, no site CCBJ:Centro Cultural Bom Jardim (ccbj.org.br)
Colabore:
Para ajudar a financiar os custos da viagem para São Paulo, a família está promovendo uma campanha, os interessados em contribuir podem enviar qualquer valor para o pix: 009.430.123-92 Antônia Ticiane Martins Lima. Contatos: (85) 98611-8854 Ticiane (mãe) (85) 99237-8150 Francisco (pai)
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.