Pular para o conteúdo principal

PMCE apreende duas armas de fogo durante ação em Caucaia

  A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu, nessa quarta-feira (19), duas armas de fogo artesanais no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O material foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia. A equipe policial foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para verificar uma ocorrência em uma via pública no bairro Guaié. No local indicado, os agentes realizaram uma busca e encontraram um rifle artesanal, de calibre não identificado, e uma arma artesanal calibre .40. O material foi apreendido e apresentado na Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde um procedimento foi registrado. *Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE.

Após iniciativa do MP do Ceará, Operação Estádio Seguro prende torcedores com mandados de prisão em aberto durante jogo na Arena Castelão

 

O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudtor), deu apoio, nessa quarta-feira (05/06), à Operação Estádio Seguro do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Durante a ação, nove torcedores com mandados de prisão em aberto foram identificados. Destes, quatro foram detidos no momento em que tentavam passar pelas catracas da Arena Castelão para acompanhar o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste entre Fortaleza e CRB.   

Vale lembrar que o Nudtor vem cobrando a implantação da biometria facial no acesso de torcedores aos estádios cearenses com capacidade para mais de 20 mil pessoas, conforme determina a Lei Geral do Esporte. “A legislação está em vigor desde 2023 e deu até 14 de junho de 2025 para que a biometria facial estivesse em funcionamento nessas praças esportivas. Se até lá isso não for implementado, o Ministério Público pode pedir até mesmo o fechamento do estádio”, destaca o promotor de Justiça e coordenador do Nudtor, Edvando França. 

Conforme o membro do MP cearense, a medida visa tornar as arenas mais seguras para a população, evitando assim que criminosos acessem o espaço e possam se envolver em tumultos e brigas. “Além disso, a biometria facial vai contribuir para o fim do cambismo, que é a revenda de ingressos por um preço maior que o oficialmente vendido”, acrescenta Edvando França. 

Além do MP do Ceará, ainda deram apoio à operação dessa quarta-feira a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) e as Policiais Civil e Militar do Ceará. A expectativa é que a ação comece a ser implementada paulatinamente pelas forças de Segurança Pública do Estado durante os jogos.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.