Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil Palmeiras sai na frente, Mirassol empata e Corinthians perde do Inter

  Copa do Brasil Palmeiras sai na frente, Mirassol empata e Corinthians perde do Inter (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras/ by Canon) Publicado em 02 de agosto de 2026, às 21h33 Os clubes paulistas tiveram resultados distintos neste domingo pelos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Palmeiras foi o único a vencer e abriu boa vantagem sobre o Fortaleza. Já o Corinthians foi derrotado pelo Internacional e terá de buscar a classificação em casa, enquanto o Mirassol empatou com o Grêmio no interior paulista e deixou a disputa completamente aberta. No NuBank Parque, o Palmeiras largou em vantagem ao bater o Fortaleza por 3 a 0. Depois de um primeiro tempo equilibrado, a equipe comandada por Abel Ferreira resolveu a partida na etapa final com três jogadores que estiveram na Copa do Mundo. Mauricio abriu o placar, Jhon Arias ampliou de cabeça e Flaco López, com gol confirmado pelo VAR, fechou a vitória. O Verdão poderá perder por até dois gols de diferença no duelo de volt...

*Arquiteto Jayme Leitão abre a temática Executando desta quarta-feira (19) na Expoconstruir Nordeste 2024*




 *Arquiteto Jayme Leitão abre a temática Executando desta quarta-feira (19) na Expoconstruir Nordeste 2024*

 

A Reata Arquitetura & Engenharia, que tem à frente o arquiteto Jayme Leitão, marca presença na sexta edição da “*Expoconstruir Nordeste 2024*”, que ocupa o Pavilhão Leste do Centro de Eventos do Ceará. Nesta quarta-feira (19), às 17 horas, a temática  Executando será aberta pelo renomado profissional com forte atuação na construção civil cearense, que falará sobre “*Engenharia X Arquitetura: as duas faces incompletas de uma moeda*”. Nesses 36 anos de mercado, a Reata já ultrapassou 60 empreendimentos e 3 mil unidades com 600.000 m2 de área construída em área nobre da capital cearense: Meireles.


Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e com premiação em diversos concursos de criação gráfica à época de estudante, Jayme Leitão absorveu o seu primeiro escritório de projetos em uma única empresa: Reata Arquitetura & Engenharia no ano de 1988, após tocar por dois anos o Jayme Leitão Arquitetura e Consultoria. À frente da Reata, o arquiteto, natural de Belém (PA), revolucionou e norteou a arquitetura regional, transformando-se num case nacional único de empresa de construção baseada numa visão de projeto.


“*Além do projeto que é valorizado nas minhas obras, tenho defendido a causa de elevar o papel do arquiteto à uma posição central na produção do setor imobiliário e no planejamento e controle urbano das nossas cidades*”


*Jayme Leitão*

CEO da Reata Arquitetura & Engenharia


De acordo com ele, o arquiteto e o engenheiro são dois seres incompletos. “Só quando a arte do projeto e a técnica de realizar se encontram, se tem uma obra realmente completa. É do encontro delas que surgem as grandes obras”. Jayme Leitão ressalta, ainda, a necessidade de formar arquitetos com sólidos fundamentos em Engenharia (e vice-versa). Sua trajetória de sucesso na construção civil teve como pontapé a construção de apartamentos pequenos por trás da Beira Mar que, com o sucesso, lhe rendeu o título de arquiteto com trabalhos no mercado imobiliário.


Criterioso em seus projetos e execuções, além de exigente, com um olhar diferenciado para o crescimento da cidade e sempre atento à sustentabilidade e a arborização, o CEO da Reata Arquitetura & Engenharia é enfático ao dizer que cada obra é uma obra. E a empresa também se destaca no setor pelo modelo de negócio: grupos de condomínios fechados e administração imobiliária, sem financiamento bancário. Voltada para construções de alto padrão e excelente acabamento, a Reata atua para que daqui a 10, 20 ou 30 anos a sua construção continue admirada, bonita e segura.


*Serviço*:

*Palestra com o arquiteto Jayme Leitão*

*Tema*: Engenharia X Arquitetura: as duas faces incompletas de uma moeda

*Evento*: Expoconstruir Nordeste 2024

*Local*: Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste)

*Endereço*: Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz, Fortaleza/CE

*Horário*: 17 horas



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Chacina em Maranguape

 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 *~𝐍🅾️𝐭í𝐜𝐢𝐚𝐬 𝐂🅾️𝐦 ©️𝐫𝐞𝐝𝐢𝐛𝐢𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞~* *©️𝐞𝐚𝐫á 𝐧𝐚 🅿️𝐚𝐧𝐝𝐞𝐦𝐢𝐚 𝐝𝐚 🅱️𝐚𝐥𝐚*🔫 *MAIS UMA MULHER É ASSASSINADA,JÁ SÃO 2️⃣3️⃣3️⃣ MULHERES ASSASSINADAS NO CEARÁ* *A VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NÃO PARA NO CEARÁ* *MARANGUAPE/CHACINA* Segundo informações quarto pessoas foram executadas no Distrito de Amanari.  Elemento pernicioso, do Fundoró, Amanari, lesionado a bala, e depois de alguns minutos veio a óbito. Segundo informes, os algozes são da GDE da Babilônia. Tbm Amanari. Estavam em uma casa, onde foi invadida e começaram a disparar em todos. 04 obitos no local,03 homens e uma mulher.  *🅰️𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀ÇÕ𝐄𝐒* 🚔🇧🇷🚑🛑🚨🚔🇧🇷🚑🛑🚨 🚔 *T&RÇ@-F&IR@/14/11/𝟐𝟎𝟐3*