Pular para o conteúdo principal

Consulta pública avalia inclusão de vacina contra herpes zóster no SUS Proposta da Saúde prevê imunização de idosos a partir de 80 anos

  O Ministério da Saúde abriu nesta quarta-feira (17) uma consulta pública para discutir a incorporação da vacina contra o herpes zóster no Programa Nacional de Imunização (PNI). A proposta contempla idosos com 80 anos ou mais, e indivíduos imunocomprometidos a partir de 18 anos . A Consulta Pública nº 78  ficará disponível até 6 de outubro na plataforma Participa + Brasil . Até o momento, já foram registradas 75 contribuições.  Qualquer pessoa pode enviar opiniões e sugestões sobre o tema. Para participar, é necessário preencher o  formulário eletrônico . Os interessados podem enviar até dois arquivos com sugestões ou documentos de apoio. O envio de dados pessoais, informações sensíveis ou materiais de terceiros sem autorização não é permitido. As contribuições serão analisadas pela comissão técnica, que decidirá sobre a incorporação da vacina. Os relatórios técnicos que embasam a recomendação preliminar da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec),...

Av. Edílson Brasil Soares é requalificada com ciclovia e intervenções de segurança viária

 

Av. Edílson Brasil Soares é requalificada com ciclovia e intervenções de segurança viária

A medida, executada pela AMC, visa reduzir os conflitos e riscos de acidentes, além de proteger os usuários mais vulneráveis como pedestres e ciclistas


A Prefeitura de Fortaleza concluiu um conjunto de intervenções de mobilidade e segurança viária na Av. Edilson Brasil Soares, importante corredor situado no bairro Parque Manibura por onde circulam cerca de 13 mil veículos diariamente. A medida, executada pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), visa reduzir os conflitos e riscos de acidentes, além de proteger os usuários mais vulneráveis como pedestres e ciclistas.

Após a conclusão do recapeamento asfáltico, a via recebeu serviços de limpeza, poda, capina, sinalização horizontal e vertical em toda a sua extensão. De janeiro de 2019 a dezembro de 2023, foram registrados um total de 104 sinistros na avenida, sendo 96 com vítimas feridas e quatro atropelamentos, conforme levantamento do órgão.

A Av. Edilson Brasil Soares passou a contar com uma infraestrutura cicloviária de 700m no trecho compreendido entre a Rua Cel. Honório Vieira e Av. Washington Soares. A Rua Cel. Honório Vieira, por sua vez, recebeu uma ciclorrota de 160m entre as avenidas José Leon e Edílson Brasil Soares. A nova estrutura se conecta à ciclofaixa existente na Av. José Leon e à ciclovia da Av. Washington Soares. Com a finalização de tais equipamentos, Fortaleza totaliza cerca de 452,1 km de malha dedicada à circulação de bicicleta.

Como parte das medidas, os cidadãos que transitam a pé também podem se deslocar de forma mais segura com as calçadas verdes (prolongamento de esquinas sinalizado com pintura e balizadores que serve para impedir que motoristas estacionem irregularmente e tenham uma melhor visibilidade dos pedestres).

Readequação da velocidade

Como Fortaleza tem se destacado internacionalmente quanto à segurança viária devido à implementação de políticas públicas eficazes como a readequação da velocidade, a Av. Edilson Brasil Soares é mais uma via contemplada com o limite de 50 km/h. Motoristas terão período educativo para se adaptarem à mudança.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) a readequação da velocidade de 60km/h para 50 km/h aumenta em dez vezes a chance de uma pessoa atropelada sobreviver. Em vias cuja velocidade foi readequada na Capital, o número de acidentes com mortes caiu 68,1%.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.