Pular para o conteúdo principal

Arrecadação bate recorde e cresce 9,08% no primeiro semestre Secretário da Receita adiantou dados, que serão divulgados na quarta

  O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, informou que a arrecadação no primeiro semestre superou as expectativas. Os números só serão divulgados na próxima quarta-feira (24), mas o secretário adiantou que a arrecadação federal cresceu 13,6% em valores nominais e 9,08% acima da inflação nos seis primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado. Se comparar junho com o mesmo mês do ano anterior, as receitas subiram 15,72% em valores nominais e 11,02% acima da inflação. Segundo Barreirinhas, a elevação da  previsão de déficit primário para R$ 28,8 bilhões  decorreu principalmente do impacto da prorrogação da desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e para pequenos municípios. “A arrecadação vai bem, mas um pouco inferior ao necessário para cobrir as despesas por causa de algumas desonerações e de algumas frustrações. Neste [relatório] bimestral, pesa bastante a desoneração dos municípios, que ainda não estava no documento”, explicou B

Bilhete Único de Fortaleza completa 11 anos com 1,6 milhão de integrações realizadas mensalmente Em Fortaleza, o percentual de passageiros que utilizam os cartões eletrônicos chega a 91,7%, enquanto que percentual de pagantes com dinheiro alcança somente 8,93%

  

Leonardo posa para a foto
Para Leonardo Ribeiro, designer, utilizar o Bilhete Único lhe proporciona grande economia de tempo e dinheiro

O Bilhete Único de Fortaleza completa 11 anos da implantação no transporte público da Capital. Entre os benefícios do cartão, está a possibilidade de realizar a integração ou transbordo gratuitamente em qualquer ponto da cidade no intervalo de duas horas. Para utilizar a integração, basta o passageiro solicitar seu Bilhete Único ou utilizar a carteira estudantil e abastecê-la com créditos. Desde 2013, a bilhetagem eletrônica já é uma realidade. Existem três tipos de cartões disponíveis: Existem três tipos de cartões disponíveis para pagamento de passagens: Bilhete Único (BU), Bilhete Único para Pessoa com Mobilidade Reduzida e Vale Transporte Empresa ou Avulso. Com a carteira estudantil, é possível realizar integração desde que a mesma esteja abastecida com créditos.

Possibilitar ao cidadão diversas formas de integração faz com que seja possível oferecer ao passageiro o melhor deslocamento por meio dos ônibus. “Com o uso das integrações e da bilhetagem eletrônica, podemos realizar estudos que revelam padrões de perfil do usuário, demanda transportada, padrões de deslocamento e outros que podem melhorar o atendimento ao usuário final”, considera Raimundo Rodrigues, presidente da Etufor.

Números

Atualmente, o número de passageiros que contam com o Bilhete Único, seja avulso ou com o benefício associado à empresa, e com a carteira estudantil abstecida de créditos chega a 1.275.512, representando 91,7%, enquanto que percentual de pagantes com dinheiro alcança somente 8,93%. Para Leonardo Ribeiro, designer, utilizar o Bilhete Único lhe proporciona grande economia de tempo e dinheiro. Diariamente, Leonardo sai do Álvaro Weyne, onde mora, em direção ao trabalho no Montese e faz a integração no Centro. “Eu transferi o valor do Vale Transporte que recebo da empresa para o Bilhete [Unico, evitando passar por dois terminais (Antônio Bezerra e Parangaba), o que aumentava o meu tempo de viagem em torno de uma hora e meia tanto na ida quanto na volta ao trabalho”, explica.

Outro resultado relevante diz respeito à média de integrações realizadas que chega a quase 1,6 milhão mensalmente. Entre as linhas mais utilizadas para integração, está a linha 855 Bezerra de Menezes/Washington Soares (2.019), em seguida a linha 712 Cj. Palmeiras/Papicu (1.959).

Entre as gratuidades, o número de idosos beneficiados que são maiores de 65 anos chega a 348.519. Enquanto que as pessoas com deficiência que não possuem renda chegam a 45.109 cartões gratuidade ativos com ou sem acompanhantes. Já o total de carteiras estudantis ativas em 2024 chega a 227.945. Desde sua criação, em 2013 até o momento, já foram emitidos 51.046 Bilhetinhos para crianças de 2 a 7 anos incompletos.

Pagamento por Pix

Além dos cartões de transporte como Bilhete Único, os fortalezenses contam também com o pagamento via Pix. Em 2023, mais de 294 mil passagens foram pagas através da modalidade. Em 2024, o número já ultrapassou 149 mil. A opção está integrada ao aplicativo Meu Ônibus Fortaleza, em que o usuário deve clicar em Recarga para ser direcionado à página de recargas e adquirir o QR Bus, que funciona como um bilhete digital que os passageiros podem adquirir e utilizar ao embarcar nos ônibus. Essa iniciativa visa proporcionar uma experiência mais rápida e conveniente para os usuários do transporte público. O aplicativo Meu ônibus é amplamente utilizado pelos usuários do sistema de transporte da cidade. 

Dimas Barreira, presidente executivo do Sindiônibus, enfatiza que a tecnologia é parte integrante de um conjunto de iniciativas voltadas para facilitar a experiência dos usuários do transporte coletivo, visando garantir conveniência e agilidade. "A inclusão do Pix como uma opção de pagamento nos ônibus contribui para que todos possam embarcar sem complicações. Tanto visitantes quanto moradores que não possuem o cartão Bilhete Único precisam apenas gerar um bilhete pelo aplicativo para chegar ao destino desejado com tranquilidade", destaca.

DEZ LINHAS COM MAIS INTEGRAÇÕES

 LINHAINTEGRAÇÕES DIÁRIAS
855

Bezerra de Menezes/Washington Soares

2.019
712Cj. Palmeiras/Papicu1.959
755Curió/Riomar Kennedy1.883
703Paupina/Pici1.492
754Granja Lisboa/Goiabeiras1.466
041Parangaba/Oliveira Paiva/Papicu1.422
075Campus do Pici/Unifor1.394
050Siqueira/Washington Soares/Papicu1.349
713Riomar Papicu/João XIII1.321
757Vila Velha/Centro1.293

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.