Pular para o conteúdo principal

MP do Ceará cobra que prefeito de Jaguaribe exonere o próprio pai do cargo de secretário por nepotismo

  O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Jaguaribe, recomendou, na última sexta-feira (19), que o prefeito do município exonere o próprio pai, José Sérgio Pinheiro Diógenes, do cargo de secretário de governo. De acordo com o MP, além da relação de parentesco configurar nepotismo, José Sérgio foi condenado na Justiça pela prática de atos de improbidade administrativa quando foi prefeito de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012. Ele responde a diversas outras ações de mesma natureza nas Justiças Estadual e Federal. Segundo o promotor de Justiça Franklin Bergson, o ato de nomear o próprio pai para o cargo confronta a Súmula Vinculante 13 do Supremo Tribunal Federal, que define como nepotismo a nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau.  Além disso, “a nomeação para cargos de natureza política de pessoas condenadas pela prática de atos de improbidade administrativa viola diretamente o princípi

Câmara de Horizonte concede Título Honorífico ao empresário Hugo Monteiro

 



Câmara de Horizonte concede Título Honorífico ao empresário Hugo Monteiro


A Câmara Municipal de Horizonte promove uma sessão solene nesta sexta-feira (21), onde homenageia grandes personalidades com serviços prestados à cidade. O empresário e supermercadista Hugo Monteiro receberá o Título Honorífico de Cidadão Horizontino.


Dentre outros nomes escolhidos para o recebimento da honraria estão o ex-procurador do município Antônio José dos Santos Maia, além dos deputados federais Luiz Gastão Bittencourt, Célio Studart (ambos do PSD) e Luizianne Lins (PT).


O empresário, que adotou o município como sua casa há quase 20 anos, valorizou a comenda. “Hoje, ao ser agraciado com o título de cidadão horizontino, em honra aos meus esforços incansáveis e dedicação à comunidade, meu coração se enche de alegria e gratidão. Agradeço a Deus, a minha família e a cidade de Horizonte por ter me acolhido tão bem”, detalha.


*Quem é Hugo Monteiro*

O supermercadista, proprietário do TendTudo, abriu sua primeira loja em Horizonte, no dia 13 de dezembro de 2006, uma pequena bomboniere que marcaria o início de uma jornada empreendedora. “Com determinação e perseverança, expandi meus negócios ao longo dos anos, passando de uma pequena loja para o Mercadão TendTudo, e posteriormente, inaugurando outras filiais. Minha dedicação ao desenvolvimento da cidade não apenas resultou na criação de empregos, mas também contribuiu para o fortalecimento da economia local”, relembra com alegria.


Atualmente, Hugo possui diversas lojas em Horizonte e em Fortaleza, gerando centenas de empregos diretos na região. “Meus planos de expansão evidenciam meu compromisso contínuo com o crescimento e desenvolvimento da cidade que escolhi chamar de lar”, finaliza.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.