A Câmara Municipal de Fortaleza realizou na tarde desta quinta-feira (6), uma audiência pública no auditório Ademar Arruda, com a finalidade de apresentar a população fortalezense as diretrizes e orçamento destinado as mais diversas áreas de Fortaleza para o ano de 2025.
O presidente da Comissão de Orçamento, Fiscalização e Administração Pública, vereador Professor Enilson (Cidadania), destacou a importância deste momento ressaltando o compromisso legal de discutir e planejar os investimentos públicos.
“Estamos aqui cumprindo uma exigência legal e também nosso compromisso enquanto responsáveis pelo orçamento da cidade. Convidamos os técnicos de planejamento do município para mostrar a prospecção do orçamento do ano que vem”, afirmou o Dr. João Marcos.
Fortaleza contará com um orçamento na ordem de mais de R$ 14,3 bilhões. O montante é 9% a mais que o valor empregado em 2024. “Estamos apresentando os gastos e receitas para que as pessoas compreendam como vamos realizar esses investimentos no próximo ano e a Lei de Diretrizes Orçamentárias servirá como guia para a elaboração deste orçamento, que será finalizado ainda este ano”, disse o vereador.
Para o ano de 2025, o município está direcionando recursos prioritariamente para a segurança pública, saúde e educação. Estes três pilares são considerados fundamentais para o desenvolvimento de qualquer instituição pública. “Fortaleza está investindo fortemente em segurança pública para responder às demandas da sociedade. Além disso, a saúde, que já deu um grande salto em qualidade e modernidade, continuará recebendo investimentos significativos, atendendo às exigências crescentes da população”, concluiu o secretário da Sepog, João Marcos.
Foto: Mateus Dantas
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.