Pular para o conteúdo principal

Confira as principais orientações para o Enem 2025 Primeiro dia de provas acontece no domingo (9). Portões se abrem às 12h e se fecham às 13h, no horário de Brasília. É necessário levar documento de identificação e caneta de tinta preta com tubo transparente

  Foto: Divulgação/MEC No domingo, 9 de novembro, milhões de estudantes em todo o país participarão do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) reuniram as principais orientações sobre acesso ao local de prova, documentos de identificação válidos, horários, regras e demais procedimentos que envolvem a aplicação do exame para que todos os participantes cheguem preparados e cumpram todas as exigências. Confira abaixo:  Portões  – Os portões se abrem às 12h e se fecham às 13h. As provas começam às 13h30 e se encerram às 19h. A aplicação segue o horário de Brasília. Durante cinco horas e meia, os estudantes resolverão questões de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; além da redação.   Documentação  – Para fazer o Enem, o(a)...

Ceará deve seguir com predomínio de tempo estável e chuvas isoladas até quarta (26)

 Céu deverá seguir com poucas nuvens (FOTO: Marciel Bezerra)

Céu deverá seguir com poucas nuvens (FOTO: Marciel Bezerra)

Os últimos dias do mês de junho deverão seguir com predomínio de estabilidade em todo o Ceará. Porém, conforme previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), são esperadas chuvas isoladas no Sertão Central e Inhamuns, Cariri e Litoral de Fortaleza.

Com a presença de poucas nuvens, as precipitações passageiras estão relacionadas às áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico, além de efeitos locais, como a atuação do sistema de brisa, calor, umidade e interação dos ventos com o relevo.

Os registros no Litoral de Fortaleza deverão ocorrer entre madrugada e manhã. Já pelo interior, entre tarde de noite. A Funceme reforça que tais acumulados deverão ser relativamente pequenos.

Calor

Em relação à temperatura, estão previstos valores máximos de 34°C na Jaguaribana, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri. Nas regiões de serra do Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba, Maciço de Baturité e Cariri, estão mínimas variando entre 17°C e 19°C. Em Fortaleza, estão previstas temperaturas mínimas de 23°C e máximas de 32°C.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.