Uma parceria firmada entre o Ministério da Saúde e biofarmacêutica chinesa Gan & Lee Pharmaceuticals vai tornar possível a produção nacional da insulina glargina, que tem ação prolongada e é usada no tratamento do diabetes tipo 1 e 2. A parceria, assinada pelo ministro Alexandre Padilha, reúne Bio-Manguinhos (Fiocruz), Biomm e a Gan & Lee, com previsão inicial de produzir 20 milhões de frascos para abastecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). Transferência de tecnologia O acordo estabelece, inclusive, transferência de tecnologia e cooperação científica para o Brasil . Segundo o Ministério da Saúde, a parceria é estratégica para reduzir a dependência externa de insulinas e ampliar a oferta do medicamento no sistema público de saúde. O governo acrescentou que, inicialmente, o envase e a rotulagem ocorrerão no Brasil sob supervisão da Biomm, com uso de insumo farmacêutico ativo (IFA) importado da Gan & Lee. Depois, o produto passará a ser f...
Grupo participou de uma movimentação tática para encarar o time paulista

Na tarde desta sexta-feira (28), o elenco alvinegro fez o segundo e último treinamento antes da partida de amanhã contra o Ituano, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida contra a equipe paulista acontece às 20h, na Arena Castelão.
Os atletas iniciaram as movimentações do dia com um aquecimento no campo principal do CT de Porangabuçu. Em seguida, o auxiliar técnico Anderson Batatais orientou um treino apronto visando a partida de amanhã.
Após a atividade, o grupo entrou em regime de concentração para o jogo. O Ceará soma dezesseis pontos na 11ª posição da tabela. O Ituano tem oito pontos e está na 19ª colocação.
Departamento de Comunicação - CSC
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.