Pular para o conteúdo principal

Avião com repatriados chega a Fortaleza nesta sexta com 116 passageiros Do aeroporto Pinto Martins, eles serão transportados pela FAB até Minas Gerais. Este será o quinto voo no novo governo Trump Leia mais em: https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2025/03/27/aviao-com-repatriados-chega-a-fortaleza-nesta-sexta-com-116-passageiros.html ©2022 Todos os direitos são reservados ao Portal O POVO, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas

 Uma aeronave com 116 repatriados vindos dos Estados Unidos deve pousar no aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, às 8h da manhã da sexta-feira, 28, de acordo com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.     Em seguida, os repatriados seguirão para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, Minas Gerais, com previsão de chegada às 15h. O voo será em avião disponibilizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).                                               Este será o quinto avião de repatriados a chegar ao Brasil desde o início do governo de Donald Trump, que adota política mais restritiva em relação a imigrantes.Um voo chegou em janeiro, dois em fevereiro e um março, sendo que nos dois voos de fevereiro, os passageiros, dentre eles crianças e idosos, relataram condições degradantes, como uso de algemas e períodos de até 12 ho...

Cerca de 200 pessoas participam da 7ª edição do Jogando Limpo com a Lagoa do Papicu nessa sexta-feira

 Cerca de 200 pessoas participam da 7ª edição do Jogando Limpo com a Lagoa do Papicu nessa sexta-feira

 

 

(Foto: Divulgação)

Encerrando a programação de ações em alusão à Semana do Meio Ambiente, o RioMar Fortaleza e o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM) promoveram na manhã dessa sexta (07/06) a 7ª edição do Jogando Limpo com a Lagoa, uma ação colaborativa de coleta de resíduos do entorno da Lagoa do Papicu com a participação dos jovens do IJCPM, moradores da comunidade local, cooperativa de catadores e colaboradores do shopping.

 

A atividade socioeducativa também envolveu estudantes da Escola Pública Maria José Medeiros. A programação contou com apresentação do coral de idosos da Universidade Sem Fronteiras e oficinas de plantio de mudas realizadas pela Cagece.

 

DNA Sustentável 


Os shoppings do Grupo JCPM no Ceará, RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, já foram concebidos e construídos como equipamentos sustentáveis, sendo capazes de consumir 35% a menos de energia, quando comparados a outros empreendimentos convencionais, pois têm amplo aproveitamento da iluminação natural. Quanto ao consumo de água, a redução chega a 70% de economia, com a utilização de sistema de descargas e mictórios a vácuo, além de torneiras com detectores de presença. 

  

Também investem e estimulam a reciclagem como meio de transformação de vidas com as Centrais de Resíduos, que além de destinar corretamente todo o resíduo com potencial de reciclagem, também geram emprego e renda a 21 famílias moradoras do entorno. Os espaços e a renda gerada com a comercialização são totalmente administrados pelos próprios recicladores. Só no ano de 2023, o RioMar Fortaleza e o RioMar Kennedy foram responsáveis por reciclar mais de 2 toneladas de resíduos eletrônicos, além disso foram reciclados nas duas Centrais cerca de 982 toneladas, entre papel, papelão, plástico, vidro, metal e alumínio. 

  

Desde julho de 2021, os shoppings de Fortaleza investem em um programa de compostagem que transforma os resíduos orgânicos que são gerados pelos restaurantes e operações de alimentos dos empreendimentos em adubo rico em nutrientes, que vem sendo utilizado na jardinagem e paisagismo dos shoppings, além de serem doados aos clientes. A ação é uma prática inovadora no segmento de shopping center no Ceará. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.