Um trabalho ostensivo realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de cinco suspeitos de associação criminosa na cidade de Pentecoste, que pertence à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A ofensiva policial aconteceu na manhã deste domingo (09), e resultou também na apreensão de três armas de fogo e munições com o grupo.
Após receber informações sobre a localização de suspeitos de envolvimento em um crime de homicídio, na noite do dia anterior, uma equipe de policiais militares empreendeu diligências pela localidade de Santa Inês, na zona rural da cidade de Pentecoste. Conforme o levantamento das informações, policiais do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (Bepi), da Força Tática (FT) e da Patrulha Rural, todas da Polícia Militar do Ceará (PMCE), empreenderam diligências pela área.
Com as buscas pela região, os militares avistaram cinco suspeitos em atividades suspeitas próximo a uma residência. O grupo foi capturado após o cerco policial realizado pelas equipes. No local, os militares apreenderam um revólver calibre 38 com 17 munições de mesmo calibre, uma pistola calibre .40 com dois carregadores e 27 munições de mesmo calibre, três aparelhos celulares e objetos pessoais.
Do grupo suspeito, três homens, de 19, 21 e 25 anos, não possuíam antecedentes criminais; já um homem, de 23 anos, possui passagem por crime de roubo a pessoa, e outro de homem, de 20 anos, apresenta antecedentes criminais por homicídio doloso, e possui registros de atos infracionais análogos aos crimes de roubo a pessoa e crime contra a administração pública quando ainda era adolescente. Todos foram conduzidos para uma unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região.
Na delegacia, os cinco suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Após os procedimentos na unidade policial, o grupo foi encaminhado para unidades do sistema penitenciário, onde foram colocados à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil seguirá com os trabalhos investigativos para identificar o envolvimento dos suspeitos no crime de homicídio ocorrido na cidade.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3352-2621, da Delegacia Municipal de Pentecoste. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.