Pular para o conteúdo principal

Após ameaçar a esposa, homem tornozelado é preso com arma de fogo em Maracanaú

  Uma equipe de Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem de 32 anos por posse ilegal de arma de fogo, após denúncia de ameaça à esposa com uso de arma de fogo no bairro Jereissati II da cidade de Maracanaú, na manhã deste sábado (20). Os policiais militares da 2ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/ 14º BPM) foram acionados, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para denúncia de ameaça contra uma mulher dentro de casa na rua. Chegando ao local, a equipe foi recebida pelo casal que informou que estavam discutindo. Na residência, foi apreendido um revólver calibre .38 com seis munições intactas que estava dentro de uma bolsa de entregador de aplicativo. O homem utilizava uma tornozeleira eletrônica de monitoramento. O casal e o armamento foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Maracanaú onde foi feita autuação por posse ilegal de arma de fogo. A mulher foi ouvida como testemunha. O homem possui antecedente

Com grandes atrações, segundo dia do São João de Fortaleza lota Aterrinho da Praia de Iracema Quase 200 mil pessoas passaram pelo Aterrinho na noite de sábado (29/06). Quadrilhas juninas, Forró do Bom, Xand Avião e Lagosta Bronzeada animaram a festa

  de June de 2024 em Cultura

Com grandes atrações, segundo dia do São João de Fortaleza lota Aterrinho da Praia de Iracema

Quase 200 mil pessoas passaram pelo Aterrinho na noite de sábado (29/06). Quadrilhas juninas, Forró do Bom, Xand Avião e Lagosta Bronzeada animaram a festa


palco do são joão
Xand Avião, animou o público com repertório de grande sucessos do forró das antigas, do Aviões do Forró e de sua carreira solo (Foto: Yuri Allen)

Colorindo de bandeirinhas e canções o céu da cidade, os festejos do São João de Fortaleza tiveram seu segundo dia, neste sábado (29/06), marcado pela grande animação do público, que lotou o Aterrinho da Praia de Iracema. Quase 200 mil pessoas acompanharam a programação, que contou com quadrilhas juninas , Xand Avião e as bandas Forró do Bom e Lagosta Bronzeada.

"A gente largou muito bem. Estamos fazendo o maior São João das capitais brasileiras, e, dentro de poucos anos, será a maior festa junina do Brasil. Todos os cachês dos artistas são pagos por patrocinadores, e a infraestrutura foi montada com a expertise que adquirimos nos dois Réveillons realizados pela gestão, o que garante que as famílias possam vir para o Aterrinho aproveitar a festa com tranquilidade, segurança e muita diversão. São eventos como esse que consolidam a posição de Fortaleza na economia nacional," afirmou o prefeito José Sarto.

Na programação, o forró deu o ritmo do sábado. Abrindo a festa, a apresentação da quadrilha junina Filhos do Sertão já indicou que seria mais uma noite boa para dançar. Em seguida, veio o Forró do Bom, com grandes sucessos da banda e de outros grandes nomes do gênero.

Para Biel Forró do Bom, que compõe a banda junto com Naty Forró do Bom, tocar na cidade foi se sentir "em casa", e a receptividade do público reforçou o sentimento. "É uma felicidade enorme fazer parte do maior São João de capital do Brasil, o São João de Fortaleza. Foi a maior felicidade, desde quando soubemos da notícia de que íamos cantar aqui. O friozinho na barriga estava demais, e quando subimos no palco, a galera foi muito calorosa, receptiva, então o frio na barriga passou na hora," conta o forrozeiro.

Em seguida, Xand Avião, animou o público com repertório de grande sucessos do forró das antigas, do Aviões do Forró e de sua carreira solo. Durante o show, o comandante também anunciou uma novidade, edição gratuita do projeto Aviões Fantasy que será promovida pela Prefeitura de Fortaleza, no Aterrinho da Praia de Iracema, em 9 de novembro. Com o evento, Xand quer entrar no Guiness Book como maior festa à fantasia do mundo.

Finalizando a noite de festa junina, a banda cearense Lagosta Bronzeada envolveu o Aterrinho com músicas românticas e dançantes. A alegria já deu o tom de como será o encerramento, neste domingo (30/06), do São João de Fortaleza.

A professora de inglês Maria Vitória Matos Santos celebrou a realização do São João de Fortaleza. "Eu adorei a ideia, porque estamos no mês junino, e perto das férias também, que começam agora em julho, então super combinou. Achei a programação bem diversificada, com bastante bandas grandes, eu gostei disso. E São João é celebrar a cultura do São João. É pratos típicos, danças de quadrilha, roupas juninas, e está tendo tudo isso aqui. A festa está boa," avalia.

Para Fabiana Moreira, professora, "espetacular" é a palavra que define o evento. "É a maior festa de São João. A programação está show. Eu vim por causa da Lagosta Bronzeada, e tem Xand Avião, as quadrilhas. Está variada, e diferenciada. É uma festa muito animada, e a estrutura está nota mil. Agora eu vou curtir até terminar," avisa.

Todos os cachês dos artistas são custeados pelos patrocinadores do evento: Tim, Intimus, Estomazil, Coca-Cola/Kuat, Unifanor Wyden, Câmara Municipal de Fortaleza, Grupo Marquise, Água Serra Grande, Cerveja Devassa, Mateus Supermercados e Rosa Selvagem. A expectativa é de um público de 500 mil pessoas, o que gera um impacto para 1.200 pequenos negócios, entre ambulantes, bares, restaurantes, artesanatos e outras atividades.

O secretário da Cultura Roberto Viana destacou a abrangência dos benefícios proporcionados pelo evento. O São João está tão bom que já ficou com a pegada de Réveillon, e literalmente é como se fosse, porque nós replicamos o modelo do bem sucedido o Réveillon de Fortaleza, com o mesmo estilo e a determinação de fazer dele o maior São João das capitais do Brasil. Desde ontem é só alegria, o povo fortalezense e os turistas estão desfrutando de muita música, quadrilhas juninas, as nossas feirinhas, com comidas típicas, e estamos impulsionando o microempreendedores, temos 80% da nossa rede hoteleira ocupada, é uma coisa maravilhosa para a nossa cidade," ressalta.

Ao longo dos três dias de festa, além dos shows musicais, iniciados às 19h, seis grupos de quadrilha junina se apresentam no palco, a partir das 17h: Ceará Junino, Encanta Ceará, Amor Quadrilheiro, Estrela do São João, Amor Nordestino e Papoquinho. Os grupos foram selecionados a partir do edital de Festejos Juninos de 2024, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

Programação musical

A intensa programação do São João de Fortaleza começou na sexta-feira (28/06), com a Orquestra Acordeons de Fortaleza. Em seguida, subiu ao palco Geraldo Azevedo, pernambucano considerado um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira. Com mais de 50 anos de carreira, o artista tem canções marcantes como “Dona da Minha Cabeça” e “Dia Branco”. Na sequência, o também pernambucano Zé Vaqueiro trouxe o piseiro ao aterrinho.

Encerrando os três dias de evento, no domingo (30/06), o cantor Waldonys inicia a festa com sua sanfona e grandes sucessos do forró, seguido do cearense Zé Cantor, que une o forró tradicional ao contemporâneo. Encerrando o São João de Fortaleza, a banda paraibana Magníficos traz sucessos como “Cristal Quebrado”, “Me Usa” e “Carta Branca”.

Confira a programação de domingo

Domingo (30/06)
Apresentação de quadrilhas
Waldonys
Zé Cantor
Magníficos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.