Pular para o conteúdo principal

Série C: Quixadá busca classificação antecipada para a semifinal

  A quinta rodada do Campeonato Cearense Série C terá início neste domingo, 14, com Esporte e Crato se enfrentando às 15h30, no Bandeirão, em Limoeiro. O Cavalo de Aço é a única equipe do certame que ainda segue com 100% de aproveitamento na vice-liderança. Já o Azulão da Princesa ocupa a 4ª posição e entra em campo para conquistar sua segunda vitória. Na segunda-feira, 15, os dois jogos restantes da rodada ocorrem às 15h. No João Ronaldo, em Pacajus, Aliança e Quixadá duelam em cenários diferentes. O Carcará está em quinto lugar e quer entrar no G-4, enquanto o Canarinho do Sertão, líder da competição com dez pontos, pode carimbar a vaga para a semifinal em caso de vitória. Ocupando as últimas posições da tabela, Itarema e Tianguá se encaram no Almir Dutra, em Maracanaú. Após vencer o Aliança na última rodada, a Tanajura quer embalar a segunda vitória consecutiva. Com quatro derrotas em quatro jogos, o Tremembé do Guajirú, lanterna do campeonato, segue em busca dos seus primeiros pont

Complexo solar com capacidade para atender a 350 mil residências é inaugurado em Jaguaretama

 

Estrutura, que gerou 1.500 empregos diretos e 500 indiretos em sua construção, pertence à empresa Spic Brasil

O governador Elmano de Freitas participou, nesta quarta-feira (19), da inauguração do Complexo Solar Panati, empreendimento da Spic Brasil em parceria com a Recurrent Energy, localizado no município de Jaguaretama. A área de 576 hectares conta com 446 mil módulos solares e pode abastecer até 350 mil residências. O investimento foi superior a R$ 1 bilhão.

Elmano de Freitas destacou a importância de cada vez mais empreendimentos voltados para as energias renováveis, não só no Ceará, mas em todo Brasil. “O setor que dá ao Ceará a maior oportunidade de alterar o PIB, ter uma maior participação na economia do país, é o tema da energia renovável, da energia éolica, solar, aliada, claro, ao hidrogênio verde, que é muito importante para que venham cada vez mais estímulos ao Ceará. Hoje, com esse projeto, estamos vivendo um marco para o Ceará. Com o nosso sol tão forte, característico, agora estamos produzindo energia, riqueza e empregos”, disse.

A realização da obra, que teve início em julho de 2023, possibilitou a geração de 1.500 empregos diretos e 500 indiretos. O local foi escolhido por ser rico em recursos naturais, sobretudo o sol, além do município pertencer a um estado ligado à causa da energia renovável.

Prefeito de Jaguaretama, Glairton Cunha agradeceu pela chegada do Complexo e também por todo o apoio do Governo do Estado em diversos setores. “Para nós é um orgulho muito grande enquanto município estar recebendo esse empreendimento, algo grandioso. Só tenho a agradecer, em especial ao Governo do Ceará. Jaguaretama hoje, com certeza vai passar a viver uma nova história”, pontuou.

CEO da Spic, Adriana Waltrick comemorou a inauguração do complexo e também a entrada da empresa no segmento solar nacional. “Hoje é um dia de celebração por entregar esse grande projeto. Algo que estava só no excel virou tudo isso de forma incrível. Esse complexo inaugura a entrada da Spic Brasil no segmento solar brasileiro. Criamos uma ponte entre o presente e o futuro que passa por Pequim, São Paulo, Fortaleza e Jaguaretama. Agradeço a todos pelo apoio”, afirmou.

Gustavo Vajda, gerente-geral da Recurrent Energy, vislumbrou o impacto do empreendimento no futuro do estado e do Brasil. “É um prazer fazer parte deste projeto. Enxergamos um grande potencial nesta região e acreditamos no projeto para concretizar. É uma honra e um orgulho muito grande fazer parte de tudo isso. Esse projeto não é apenas uma obra, mas representa a visão do futuro, mais limpo, eficiente e sustentável”, discorreu.

O Complexo Solar Panati faz parte do maior investimento da Spic China, referência mundial em energia renovável, para o exterior. A estrutura ainda conta com 4.345 trackers e 1.102 inversores, possuindo uma capacidade instalada total de 292 MWp.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.