Pular para o conteúdo principal

PCCE captura duas pessoas envolvidas nas mortes ocorridas no bairro Barroso, em Fortaleza

  A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que duas pessoas foram capturadas, na manhã deste sábado (22), quando foram cumpridos um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão por homicídio. Os capturados são um adulto e um adolescente que estão sendo investigados por suspeita de envolvimento em duas mortes ocorridas na noite dessa sexta-feira (21), no bairro Barroso – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. As capturas foram realizadas pelo Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A ocorrência está em andamento. A SSPDS destaca que as Forças de Segurança do Ceará seguem realizando diligências no intuito de capturar outros suspeitos de envolvimento nessa ocorrência. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e dos setores de inteligência foram enviadas para reforçar as ações na região. A Forças de Segurança realizam diligências inin

Corpo de Bombeiros apaga incêndio de veículo na Maraponga

 

Utilizamos o combate direto com uma mangueira de 1 1/2 , foi utilizado cerca de 800l de água.

4ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar

Quartel do José Walter

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) foi acionado neste sábado (08), às 09h25, para atender a um incêndio em veículo na Av. Benjamin Brasil, bairro Maraponga, em Fortaleza. A guarnição da 4ª Cia/1ºBBM rapidamente se deslocou do José Walter para o local e extinguiu as chamas. Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9).

O condutor do veículo, um Uno Mille, relatou à guarnição ter ouvido um barulho e, logo em seguida, ter percebido a presença de fumaça. Disse que parou o carro imediatamente, retirando-se do veículo junto com a esposa e a filha de 5 anos, para acionar o Corpo de Bombeiros. Felizmente, ninguém ficou ferido na ocorrência. No entanto, o veículo teve perda total.

Em resumo, conforme o 1º tenente Francisco Carlos de P. Nascimento, “utilizamos o ataque direto com uma mangueira de 1 e 1/2 polegadas. Contudo, o combate e o rescaldo consumiram cerca de 800 litros de água da viatura Auto Bomba Tanque 55 (ABT 55)”, informou o comandante do socorro.

O CBMCE alerta a população sobre a importância da revisão preventiva de veículos, principalmente do sistema elétrico, para evitar incêndios. Em caso de incêndio, é fundamental manter a calma, sair do veículo o mais rápido possível e acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Prevenção

Incidentes como esse destacam a importância da prevenção para evitar sinistros semelhantes. O CBMCE recomenda revisões periódicas nos veículos, atenção ao estado das instalações elétricas e a não sobrecarga do sistema elétrico. Em caso de incêndio, é crucial manter a calma, acionar o Corpo de Bombeiros imediatamente pelo número 193 e evitar tentar apagar as chamas sem o conhecimento e preparo necessários.

Balanço

Em resumo, dados do CBMCE indicam que, entre janeiro e maio de 2024, foram apagados 221 incêndios de veículos, um aumento de 30% em relação ao mesmo período de 2023, quando 170 incêndios foram registrados. Esses números sublinham a necessidade de ações preventivas eficazes para garantir a segurança dos cidadãos e dos bens materiais.

rodapé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.