Pular para o conteúdo principal

Copom deve elevar Selic em 1 ponto na reunião de hoje Aumento havia sido anunciado na reunião de janeiro

  Pressionado pelo preço dos alimentos e da energia, o   Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decide nesta quarta-feira (19) em quanto elevará a taxa básica de juros , a Selic. A reunião é a segunda sob o novo comando do presidente do BC, Gabriel Galípolo. Esta poderá ser a quinta elevação consecutiva da Selic. Segundo a edição mais recente do boletim Focus, pesquisa semanal com analistas de mercado, a taxa básica  deve subir 1 ponto percentual  nesta reunião, de 13,25% para 14,25% ao ano. No comunicado da última reunião, em janeiro, o Copom confirmou que elevará os juros básicos em 1 ponto percentual na reunião de março. Segundo o comitê, o agravamento das incertezas externas e os ruídos provocados pelo pacote fiscal do governo no fim do ano passado justificam o aumento dos juros básicos no início de 2025. Nesta quarta-feira, ao fim do dia, o Copom anunciará a decisão.  Após chegar a 10,5% ao ano de junho a agosto do ano passado, a taxa co...

Dupla suspeita de morte de PM é presa e outro homem morre em confronto em ação conjunta das Forças de Segurança na Capital

 

Diligências ininterruptas realizadas por equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Coordenadoria de Operações Aéreas (Ciopaer) resultaram na prisão em flagrante de dois suspeitos de envolvimento direto na morte do 1 º sargento PM Flávio Nascimento Rodrigues. As capturas ocorreram nesta terça-feira (11), nos bairros Bela Vista e Álvaro Weyne – Áreas Integradas de Segurança 4 e 6 de Fortaleza. Um terceiro homem morreu após confronto com equipes policiais no bairro Vila Velha (AIS 9). Durante as diligências, um outro suspeito foi preso por receptação e crime de adulteração de sinal de identificador de veículo. A resposta rápida das forças policiais resultou, no total, em três presos e um suspeito morto em confronto. Um outro homem, já identificado, segue sendo procurado.

Após troca de informações com equipes da Coin/SSPDS, policiais civis lotados na 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com equipes dos comandados de Policiamento de Choque (CPChoque) e de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), iniciaram os trabalhos policiais. Conforme apuração, os suspeitos eram monitorados por tornozeleiras eletrônicas e haviam quebrado os equipamentos após o crime. O primeiro a ser capturado foi um homem, de 23 anos, com passagens por homicídios, tentativa de roubo com restrição de liberdade, integrar organização criminosa, crime contra a administração pública e receptação. Ele foi capturado no bairro Bela Vista (AIS 6).

Em continuidade à ofensiva, um outro suspeito de envolvimento no crime foi localizado no bairro Vila Velha (AIS 8). Com a aproximação das equipes policiais, o indivíduo, de 26 anos, com passagens por roubo, receptação, associação criminosa e crime de adulteração de sinal de identificador de veículo, efetuou disparos contra a composição, que revidou. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, mas foi a óbito. Na ação, um carro que foi utilizado no crime foi apreendido. O veículo possuía sinais de adulteração.

Outras prisões

Na tarde desta terça-feira (11), um homem de 20 anos, suspeito de guardar a arma utilizada no crime, foi preso no bairro Álvaro Weyne. Quando adolescente, ele foi apreendido por atos infracionais análogos a tráfico de drogas e a homicídio. Ele foi conduzido para a sede do DHPP, onde foi autuado em flagrante por latrocínio.
Já na madrugada de hoje (11), um homem, de 28 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, foi preso em flagrante suspeito de receptação e crime de adulteração de sinal de identificador de veículo. Ele foi capturado em posse de um carro com sinais de adulteração. A PCCE continua investigando o envolvimento dele na morte do PM.

Os trabalhos policiais seguem visando localizar e capturar Davi Sampaio Soares, de 20 anos, apontado também como partícipe direto do crime que vitimou o policial militar. O sgt PM, que era lotado no CPRaio, estava de folga e foi morto na noite dessa segunda-feira, dia 10, em uma via pública, no bairro Olavo Oliveira, em Fortaleza. A SSPDS e seus órgãos vinculados, em especial a PMCE, lamentam profundamente a morte do 1º sargento Flávio Rodrigues e solidarizam-se com a família e os amigos do policial, ao passo que frisam que todos os meios disponíveis estão sendo empregados para prender todos os envolvidos no crime.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.