A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades protocolaram nesta segunda-feira (26) ações de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a lei de Santa Catarina que proíbe a reserva de cotas raciais para ingresso de estudantes em instituições de ensino que recebem verbas públicas do estado. Além da OAB, a norma também é questionada pelo PSOL, pelo PT, pela União Nacional dos Estudantes (Une), pela Coalizão Negra por Direitos e pela Educafro – associação que luta pela inclusão de negros, em especial, e pobres em geral, em universidades públicas ou particular, com bolsa de estudo. Confira mais informações sobre o assunto no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil As entidades pretendem suspender a Lei 19.722/2026 , que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e sancionada pelo governador Jorginho Melo. A norma permite a reserva de vagas somente para pessoas com deficiência, alunos oriundos de e...
Vozão teve treino tático na penúltima atividade antes da viagem para Campinas

Na manhã deste domingo (23), no CT de Porangabuçu, o Ceará deu sequência na preparação para a próxima partida no Campeonato Brasileiro. Na terça-feira (25), o Alvinegro enfrenta a Ponte Preta/SP, às 21h, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP. A partida é válida pela 12ª rodada da Série B.
Os atletas iniciaram o dia com um treino de força na academia. Depois, o técnico Vagner Mancini orientou um trabalho tático e corrigiu alguns posicionamentos da equipe visando a partida contra a equipe paulista.
Amanhã (24), novamente pela manhã, o Time do Povo faz a última atividade na capital cearense antes do embarque para Campinas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.