Pular para o conteúdo principal

Beneficiando cerca de 200 mil cearenses, Governo do Ceará inaugura nova delegacia da Polícia Civil de Crateús

  A nova delegacia dará suporte a dez municípios do Sertão Central e terá serviço 24h Em mais um momento de grandes investimentos na Segurança Pública, o Governo do Ceará entregou, nesta quinta-feira (18), mais uma delegacia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), desta vez no bairro São Vicente, em Crateús. O governador Elmano de Freitas participou da solenidade de inauguração junto ao titular da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá; o delegado-geral da PCCE, Márcio Gutiérrez; o coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo; e outras autoridades. Pedro Souza, 62, que saiu cedo de casa para fazer compras, passou em frente à nova delegacia e resolveu conhecer o equipamento, que tem a missão de levar mais segurança ao povo de sua cidade natal. “Eu ia passando aqui e vim conhecer. É bom ter uma delegacia nova assim pra gente da região, dá um maior sentimento de segurança, vai ajudar muito a região. Foi ótimo esse investimento”, comentou. “Espero nã

Em quatro dias, Operação Ethos resulta nas capturas de 20 suspeitos de crimes em Sobral

 Ao todo, 19 suspeitos que estavam com mandados de prisão em aberto foram capturados, além de um adolescente apreendido em flagrante

Em continuidade aos trabalhos ostensivos e investigativos na Região Norte do Estado, a Operação Ethos, deflagrada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), já resultou nas capturas de 20 pessoas suspeitas de crimes. A operação iniciou na última quinta-feira (13), na cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, e segue até o final do mês de junho. Somente em quatro dias, 19 suspeitos foram presos por força de mandados de prisão e um adolescente foi apreendido em flagrante. 

Ainda na quinta-feira (13) – após o primeiro balanço da operação divulgado pela SSPDS -, foram presos outros dois suspeitos. Sendo um dos alvos capturados no bairro Jangurussu, na AIS 3 de Fortaleza, que estava com um mandado de prisão em aberto por roubo, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. No primeiro dia da Operação Ethos em Sobral, as equipes realizaram o cumprimento de 12 mandados de prisão contra 10 suspeitos de crimes na Região.

Na sexta-feira (14), outros dois alvos foram capturados e tiveram os mandados de prisão cumpridos em seu desfavor. Nesse sábado (15), as equipes capturaram mais seis alvos, dentre eles um adolescente, de 17 anos, que foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de roubo, no bairro Sinhá Sabóia. 

Já neste domingo (16), outros dois alvos da Operação Ethos foram capturados. Contra eles foram cumpridos mandados de prisão por crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e estupro de vulnerável. Ao todo, 21 mandados de prisão foram cumpridos pelas equipes. 

Dentre os suspeitos capturados com os trabalhos ostensivos das equipes, estão um homem, de 28 anos, que já possui antecedentes criminais por roubo, associação criminosa, corrupção de menores, tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico, e um outro indivíduo, de 35 anos, com passagens por posse e porte ilegal de arma de fogo, crime de violência domestica, resistência e lesão corporal. 

Efetivo operacional

Os trabalhos operacionais são coordenados pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da SSPDS, e contam com a participação de profissionais das Delegacias Regional e Municipal de Sobral, da Delegacia Municipal de Independência, da Delegacia Metropolitana de Horizonte, e do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciário do Interior Norte (DPJI Norte) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE); do Comando Tático Rural (Cotar), do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Força Tática (FT), do Comando da Polícia Militar para Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac), do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará; do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE); além do apoio de equipes da Prefeitura Municipal de Sobral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.