Maria Clara Pacheco é campeã da 3ª etapa do Grand Prix, em Paris Para avançar à final, braisileira derrotou atual vice-campeã olímpica Agência Brasil Publicado em 10/10/2026 - 21:33 Rio de Janeiro © CBTKD/Divulgação Versão em áudio Campeã mundial de taekwondo, a brasileira Maria Clara Pacheco venceu neste sábado (10) a terceira etapa do Grand Prix Series 2026, em Paris. Número 1 do mundo, a atleta paulista derrotou a jordaniana Fadia Khirfan (3ª no ranking) na final da categoria até 57 quilos por 2 rounds a 0 (2 a 0 (14-3 e 16-5). Maria Clara já vencera as etapas anteriores do Grand Prix: foi campeã em junho, em Roma (Itália) e três meses depois em Muju (Coreia do Sul). Para chegar à decisão do ouro, a brasileira enfileirou vitórias. Estreou com vitória nas oitavas de final contra a Kanelya Carabin por 2 rounds a 0. Depois repetiu o placar contra a vice-campeã olímpica em Paris 2024, a iraniana Nahid Kiyanichandeh. Na semifinal, Maria Clara não teve dificuldades para derrotar a c...
O novo boletim de balneabilidade emitido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), divulgado nesta sexta-feira, (21), o litoral de Fortaleza tem treze (13) trechos próprios para banho. O boletim compreende o período entre 17 a 23 de junho, e está disponível no site e no aplicativo da autarquia.
No setor Leste, quatro (04) trechos estão adequados para banho, na Praia do Futuro apresenta trecho próprio na Praia do Futuro, na altura da rua Clóvis Mota, em frente ao Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiro Militares e na altura da rua Ismael Pordeus, e nos trechos das praias da Abreulândia, na altura da rua Teófilo Ramos, e da Sabiaguaba, na altura da rua Sabiaguaba.
O setor Centro apresenta cinco (06) trechos adequados, da Praia do Meireles, na altura do Jardim Japonês e da Arena Beira Mar, até a Praia de Iracema, na altura da Av. Almirante Tamandaré, próximo à Ponte Metálica.
Já no setor Oeste, três (03) trechos estão adequados, na Praia da Leste, próximo à Igreja de Santa Edwiges até a altura da Av. Filomeno Gomes, e na Praia da Colônia, ao final da Av. Pasteur, próximo à Estação Elevatória Arpoador, da Cagece.
Trechos Impróprios
Os trechos impróprios no setor Leste estão localizados nas seguintes áreas: na Praia do Caça e Pesca, na altura da rua Germiniano Jurema até a Praia do Futuro na altura da rua Gerôncio Brígido Neto, próximo ao Posto Guarda-vidas 01, bem como na altura da Areninha Praia do Futuro I e na Praia do Titanzinho.
No setor Centro, a Praia do Mucuripe está imprópria no Porto dos Botes, na altura da rua Interna até a altura da Estátua Iracema do Mucuripe. E na Praia dos Crush, na altura do Centro Cultural Belchior.
No setor Oeste, na Praia da Formosa, na altura do Posto de Saúde Guiomar Arruda. A Praia do “L”, na altura da rua Dr. Theberge e toda a extensão da Praia da Barra do Ceará está imprópria.
O boletim foi elaborado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento da Semace. Os técnicos da Geamo seguem os critérios de balneabilidade descritos na Resolução Conama Nº 274, de 29/11/2000. O documento está disponível no site e no aplicativo da autarquia.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.