O Brasil continua invicto na Copa do Mundo de Clubes da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Mais que isso: terminou a segunda rodada do torneio com 100% de aproveitamento. Após vitórias de Palmeiras, Botafogo e Flamengo, o Fluminense venceu o Ulsan HD, da Coreia do Sul, neste sábado (21), por 4 a 2, no Metlife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O Tricolor, que tinha empatado sem gols com o Borussia Dortmund na estreia, foi aos mesmos quatro pontos dos alemães, mas fica na liderança do Grupo F pelo saldo de gols (dois a um) . Os sul-coreanos, derrotados na primeira rodada por 1 a 0 pelo Mamelodi Sundowns, da África do Sul, não têm mais chances de irem às oitavas de final. A última rodada do grupo será na quarta-feira (25), com os jogos iniciando às 16h (horário de Brasília). Ao Fluminense, basta um empate com o Mamelodi no Hard Rock Stadium, em Miami, para se classificar à próxima fase. Se quiser avançar como líder da chave, o Tricolor tem de torcer por um tropeço...
Fortaleza Tritões conquista vaga para a Super Final da Copa do Brasil de Flag Football Feminino
O representante do Fortaleza Esporte Clube na categoria de Flag Football feminino, em estreia na etapa Nordeste da Copa do Brasil 2024, garantiu o quarto lugar na competição e conquistou a tão sonhada vaga para a Super Final Brasileira, que acontece entre 30 de novembro a 1º de dezembro, em Manaus. A fase regional foi realizada no último final de semana (1º e 2 de junho) no Centro de Formação de Olímpica (CFO) e consagrou o time do Parnamirim Scorpions, bicampeão do Nordeste.
No primeiro dia, a equipe tricolor carimbou duas vitórias e uma derrota para o campeão e invicto na competição, Parnamirim Scorpions, terminando em segundo lugar no seu grupo. O resultado classificou o time para a disputa do wildcard. No segundo dia, o Fortaleza venceu o jogo contra o Teresina Warriors e conquistou vaga para a disputa da semifinal contra o Recife Mariners.
O time tricolor perdeu a disputa da semifinal, mas ainda teve a chance de disputar a medalha de bronze, em jogo contra o Sergipe Atenas A. O jogo foi bastante acirrado, com várias mudanças na liderança do placar. As meninas do Tritões começaram o jogo com um touchdown, mas falharam na conversão. Logo em seguida, a adversária respondeu com seis pontos e acertou a conversão, virando o placar para 7 a 6. A disputa continuou acirrada, com ambos os times pontuando. converteram, enquanto o Atenas não, empatando o jogo. Antes do intervalo, o time tricolor voltou a pontuar, assumindo a liderança por 19 a 13.
No segundo tempo, o ataque do Sergipe voltou com força, anotando mais um touchdown e uma conversão, virando o placar para 20 a 19. A equipe tricolor não conseguiu marcar, permitindo que o Atenas aumentasse a vantagem com mais um touchdown e conversão, elevando o placar para 27 a 19. As tricolores ainda buscaram igualar o jogo, anotando um touchdown de seis pontos, mas erraram a conversão de dois pontos, encerrando a partida com uma derrota apertada de 27 a 25.
A diretora esportiva do Fortaleza Tritões, Renata Costa, destaca com entusiasmo a performance do time estreante em competições oficiais, evidenciando a qualidade demonstrada em campo e a determinação por melhores resultados no futuro. "Foi nossa estreia na competição e é motivo de orgulho poder representar a bandeira tricolor e já conquistar uma posição entre os melhores times do Nordeste, que já têm um grande histórico na competição. Vamos nos preparar e brigar por muito mais", afirmou.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.