Pular para o conteúdo principal

Com auxílio do Nuvid/Ciops/SSPDS, PMCE captura dupla com arma e recupera veículo roubado

  Em uma resposta rápida ao combate à criminalidade, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante dois homens, de 20 e 19 anos, suspeitos dos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo. A ocorrência foi registrada nessa sexta-feira (19), em Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A captura foi flagrada pelas câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).  Os policiais militares iniciaram as diligências após serem informados sobre um veículo que havia sido roubado em uma via pública de Pacatuba (AIS 24). De imediato, as equipes realizaram buscas na região e identificaram o veículo.  Durante a ação, os dois suspeitos que estavam no automóvel tentaram fugir, mas foram capturados. Além do veículo roubado, foram apreendidos uma arma de fogo, seis munições e um bloqueador de sinal de rastreamento.  O suspeito, de 20 anos, possuía reg

Governador Elmano defende fortalecimento do Pacto Federativo como forma de melhorar condições de vida dos cearenses

 

O governador participou da abertura do Seminário de Gestores Públicos Prefeitos – Ceará 2024, no Centro de Eventos do Ceará

O governador Elmano de Freitas defendeu, durante abertura da 12ª Edição do Seminário de Gestores Públicos e Prefeitos – Ceará 2024, nesta segunda-feira (17), o fortalecimento do Pacto Federativo entre os governos Federal, Estadual e municipais para melhorar a qualidade de vida da população do Ceará.“Temos que dar as mãos”, afirmou o governador, observando que assim será possível garantir os recursos necessários para dar esse salto na vida dos cearenses.

“Nós do Ceará temos, cada vez mais, o reconhecimento do país, de lá de fora. O importante é que nós tenhamos maturidade para poder dizer que esse estado vai ter infraestrutura, vai ter tecnologia, vai ter energia, já tem a melhor escola no Brasil e vai ter ainda mais, vai ter o emprego que os nossos pais não tiveram, que os nossos avós não tiveram. E nós vamos continuar sendo a terra da luz, que libertou os escravos da escravidão no Ceará, mas também precisamos ser libertos da fome e ser o estado do sonho, do crescimento, da educação de qualidade e de oportunidade para todos”, argumentou.

O governador enalteceu a realização do evento, destacando os principais temas que estarão em pauta durante a programação, como a digitalização da administração pública. Mas ponderou que “isso tudo é meio, porque o elemento central é melhorar a vida das pessoas”.

Dirigindo-se ao auditório lotado, principalmente, de gestores públicos municipais, Elmano argumentou que “nós seremos julgados, não porque a gente avançou na digitalização do governo, nós precisamos digitalizar porque fazer o governo digital nos permite ter políticas que melhorem a condição de vida do nosso povo. A digitalização é para poder melhorar o resultado”, enfatizou.

Ao fazer uma panorâmica das principais ações do governo, afirmou que pretende “ampliar cada vez mais a parceria com os municípios”, para melhorar, por exemplo, o grau de eficiência da atenção básica da saúde no Estado. E acrescentou: “nós aumentamos a resolutividade da atenção primária no Ceará”. Anunciou que o Estado já conta com recursos garantidos para um plano de oncologia para todo o estado e aproveitou para “agradecer à bancada federal do Ceará, que contribuirá com uma grande parte dos recursos, para fazermos isso”.

Elmano também convocou as prefeituras para, “de mãos dadas com o governo”, mobilizarem as pessoas do interior do Estado a ser produtoras de energia solar, a partir de projetos financiados pelo Estado, BNB e Governo Federal, considerando que o Governo Estadual já compra R$ 176 milhões/ano de energia solar e quer, cada vez mais, ampliar esse investimento.

“Quando baterem na sua porta pedindo emprego, você diz, eu tenho uma coisa melhor para você”, sugeriu o governador aos prefeitos.

Em vídeo encaminhado aos organizadores do evento, o ministro da Educação, Camilo Santana, também afirmou que “o momento é de união, de união de esforços para avançar nas mudanças que o Brasil precisa e melhorar a vida do nosso povo”. Nas palavras do ministro, “Governo Federal, Estado e municípios, juntos para melhorar, principalmente, a vida dos mais pobres”. No tocante ao MEC, disse que segue trabalhando com “visão sistêmica, focado na melhoria da instituição” e de iniciativas como o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com o compromisso de garantir para os municípios de todo o Brasil novas escolas, creches, ônibus escolares, terminar as obras paralisadas e garantir que as obras não sejam interrompidas por falta de recursos. Isso, porque “o único caminho para transformar esse país em uma nação soberana é pela educação”, afirmou.

Durante o evento, também foi assinado um acordo de cooperação técnica entre o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Planejamento e Gestão ( Seplag) e da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE); a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), representada pela Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) e a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece) com vistas à capacitação e treinamento de servidores municipais de todas as prefeituras cearenses. As iniciativas serão desenvolvidas nas infraestruturas físicas e nas plataformas digitais dos órgãos envolvidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.