Pular para o conteúdo principal

Mais um suspeito investigado por mortes no bairro Barroso é preso pela Polícia Civil

 📢 _AVISO DE COLETIVA_ *Mais um suspeito investigado por mortes no bairro Barroso é preso pela PCCE* Dando continuidade aos trabalhos de combate aos crimes, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, neste domingo (23), mais um suspeito, de 22 anos, por envolvimento nas mortes registradas, na noite dessa sexta-feira (21), no bairro Barroso - Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. O alvo foi localizado no bairro Jardim das Oliveiras (AIS 7). O capturado já possui uma extensa ficha criminal por crimes de homicídios, integrar organização criminosa, roubos e tráfico de drogas. Detalhes dos trabalhos policiais serão apresentados, neste domingo (23), em coletiva de imprensa, às 16h, na sede da PCCE, no Cisp, em Fortaleza. *Serviço:* *Local:* Espaço Cultural da PCCE, Cisp – Av. Rua Professor Guilhon, s/n, Aeroporto, Fortaleza/CE *Data:* 23 de junho (domingo) *Horário:* 16h

Governo do Ceará envia mais 70 toneladas de doações para o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (7)

 

Com cerca 1.045 toneladas arrecadadas, campanha Força Solidária RS encerra nesta sexta-feira

Muitas mãos cearenses colaboraram para que a campanha Força Solidária Rio Grande do Sul, do Governo do Ceará, arrecadasse 1.045 toneladas de doações para a população gaúcha. Nesta sexta-feira (7), último dia de recebimento dos donativos, o governador Elmano de Freitas esteve no Quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza, onde acompanhou a preparação de três caminhões que seguirão para o Rio Grande do Sul com 70 toneladas.

O governador agradeceu à população e aos apoiadores que se engajaram nessa rede de solidariedade. “Orgulho do povo cearense, das nossas instituições, do Corpo de Bombeiros. É uma campanha do Estado, mas também da nossa sociedade civil, incluindo igrejas, clubes, empresas. Isso deve resultar em mais de 2 mil toneladas, com mais de mil toneladas em nossa campanha e outras mil enviadas diretamente por outras iniciativas”, destacou Elmano de Freitas.

Participaram do momento o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão; o coronel comandante-geral do CBMCE,  Cláudio Barreto; o tenente-coronel e coordenador da Defesa Civil do Ceará, Haroldo Gondim; entre outras autoridades.

Força Solidária RS

A campanha Força Solidária RS, lançada em 8 de maio, teve pontos de coleta em Fortaleza e mais 18 municípios, com a utilização de infraestrutura do Corpo de Bombeiros. Foram doados itens como água, alimentos, rações, itens de higiene e limpeza, entre outros.

De acordo com o tenente-coronel BM e coordenador da Defesa Civil do Ceará, Haroldo Gondim, os três caminhões desta sexta seguirão até Guaíba e Porto Alegre, pontos da Defesa Civil do estado gaúcho. “A logística de envio vai continuar. Estamos em contato direto com a Defesa Civil do Rio Grande do Sul”, explica.

O Governo do Estado também enviou, em maio, equipes e equipamentos, incluindo um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para auxiliar no resgate das vítimas. Profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde no Ceará também foram convocados pela Força Nacional para prestar atendimento às pessoas atingidas pela tragédia climática.

O coronel comandante-geral do CBMCE, Cláudio Barreto, falou sobre a operação. “O governador encaminhou para o Rio Grande do Sul 13 bombeiros militares, dois cães de resgate, três viaturas e dois botes. Essa equipe passou 18 dias trabalhando quase 24 horas, e retornaram ao Ceará recentemente”, detalha.

Com experiência em resgates nas tragédias de Brumadinho, em Minas Gerais, e Petrópolis, no Rio de Janeiro, o tenente J. Maria atuou no Rio Grande do Sul ao lado do cão de resgate Tupã, um boiadeiro australiano; do colega cabo Mailson Souza e do outro cão da raça border collie. “Essa foi minha quinta operação fora do estado. Essa foi a que impactou mais pela quantidade de áreas afetadas, pela destruição que a força das águas causou. Atuei mais nas cidades gaúchas de Encantado e Cruzeiro do Sul”, relata.

Mesmo em meio às adversidades que enfrentou, a soldado Iara Noronha recorda da união do povo gaúcho que, segundo ela, também expressava bastante gratidão ao ver os bombeiros. “Atuamos na retirada de pessoas em situação de risco para encaminhá-las aos abrigos, bem como na busca de vítimas desaparecidas. Também no descarregamento de caminhões com doações. Trabalhamos em Pelotas, Cruzeiro do Sul e Encantado, chegando a enfrentar temperatura de 3 °C”, conta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.