Pular para o conteúdo principal

Autorização de viagens para crianças e adolescentes pode ser feita pelo TJCE Mobile

  Pensando em facilitar o acesso aos serviços judiciais, o Poder Judiciário estadual oferece a possibilidade de solicitar a autorização de viagens para crianças e adolescentes no aplicativo do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), disponível para aparelhos dos sistemas   Android   e   iOS . Os pedidos também podem ser feitos pelo   Portal do TJCE . Somente na Comarca de Fortaleza, a Coordenadoria de Processos Administrativos e Judiciais de Infância e Juventude forneceu 180 autorizações de viagem de janeiro até esta quinta-feira (18/07). Em trechos nacionais, a documentação é dispensável para aqueles com menos de 16 anos desde que estejam acompanhados por um dos genitores ou por um responsável legal nomeado judicialmente, isto é, tutor, curador ou guardião. Nessas situações, é necessário comprovação por meio de certidão ou termo de compromisso original ou em cópia autenticada. Avós, irmãos, tios paternos ou maternos também podem se responsabilizar pela viagem, desde que sejam maiores de

Governo do Ceará realiza pré-soltura de animais vítimas de tráfico para readaptação na natureza

 

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Animal (Sepa), em parceria com o Ibama, Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), e à ONG Instituto Pró-Silvestre (IPS), realizou a pré-soltura de quatro macacos-prego na zona rural do Ceará, na região do Sertão Central. Vítimas de tráfico, os animais silvestres passaram por processo de reabilitação e agora vão se readaptar ao seu habitat natural. A ação ocorreu durante essa segunda-feira (17).

“Estamos aqui para possibilitar que os animais silvestres tenham o melhor retorno deles à natureza. A translocação dos macacos ao recinto pré-soltura foi um sucesso. É a primeira vez que o Ceará realiza um suporte tão cauteloso de animais silvestres ao recinto pré-soltura”, pontua Karine Montenegro, que integra a célula de animais silvestres da Sepa.

Os macacos estão sendo reabilitados para voltar à natureza pela ONG Instituto Pró-Silvestre, desde 2022, quando foram resgatados, explica Karine. “É um processo com várias etapas, já são dois anos em que os animais vêm sendo reabilitados até chegar ao recinto que antecede a soltura”.

Os animais foram transportados em segurança para o recinto de pré-soltura, acompanhados de uma equipe de profissionais e alimentos, água e vitaminas. Durante o processo de pré-soltura, os animais ficarão num recinto do IPS imerso na zona rural, com todo o suporte necessário para a readaptação e soltura definitiva, que deve acontecer em um mês.

O recinto foi todo projetado para esse processo de readaptação, com áreas livres, ampla oferta de alimentos e água, espaço fechado para proteção nos dias de chuva e incentivo para troca de contato com macacos que já vivem livremente no local. “A ideia é que eles se habituem a essa área florestal para que sejam soltos após estarem completamente acostumados ao ambiente”, finaliza a profissional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.