Pular para o conteúdo principal

Na véspera de viagem para BH, Condé comanda o penúltimo treino alvinegro para duelo com o Atlético/MG

  Preparação será finalizada nesta sexta-feira, 24 Link para compartilhamento:    Copiar Foto: Gabriel Silva/Ceará SC O Ceará fechou mais um dia de trabalhos em sua preparação para enfrentar o Atlético/MG. No CT de Porangabuçu, o treinador Léo Condé orientou o terceiro e penúltimo trabalho da semana. Todo o trabalho de hoje foi voltado para a parte tática do jogo. Condé dividiu o elenco em dois grupos e comandou uma atividade coletiva. Os preparativos serão finalizados na manhã desta sexta-feira, 24, véspera do jogo. No início da tarde, o elenco seguirá pra o Aeroporto Internacional Pinto Martins, onde embarca em voo fretado para Belo Horizonte. Tags:  Ceara ,  Futebol ,  Treinos ,

Governo do Ceará realiza pré-soltura de animais vítimas de tráfico para readaptação na natureza

 

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Proteção Animal (Sepa), em parceria com o Ibama, Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), e à ONG Instituto Pró-Silvestre (IPS), realizou a pré-soltura de quatro macacos-prego na zona rural do Ceará, na região do Sertão Central. Vítimas de tráfico, os animais silvestres passaram por processo de reabilitação e agora vão se readaptar ao seu habitat natural. A ação ocorreu durante essa segunda-feira (17).

“Estamos aqui para possibilitar que os animais silvestres tenham o melhor retorno deles à natureza. A translocação dos macacos ao recinto pré-soltura foi um sucesso. É a primeira vez que o Ceará realiza um suporte tão cauteloso de animais silvestres ao recinto pré-soltura”, pontua Karine Montenegro, que integra a célula de animais silvestres da Sepa.

Os macacos estão sendo reabilitados para voltar à natureza pela ONG Instituto Pró-Silvestre, desde 2022, quando foram resgatados, explica Karine. “É um processo com várias etapas, já são dois anos em que os animais vêm sendo reabilitados até chegar ao recinto que antecede a soltura”.

Os animais foram transportados em segurança para o recinto de pré-soltura, acompanhados de uma equipe de profissionais e alimentos, água e vitaminas. Durante o processo de pré-soltura, os animais ficarão num recinto do IPS imerso na zona rural, com todo o suporte necessário para a readaptação e soltura definitiva, que deve acontecer em um mês.

O recinto foi todo projetado para esse processo de readaptação, com áreas livres, ampla oferta de alimentos e água, espaço fechado para proteção nos dias de chuva e incentivo para troca de contato com macacos que já vivem livremente no local. “A ideia é que eles se habituem a essa área florestal para que sejam soltos após estarem completamente acostumados ao ambiente”, finaliza a profissional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.