Pular para o conteúdo principal

Alece realiza reunião intersetorial para definir trabalhos de recuperação do Plenário 13 de Maio

    Reunião intersetorial com setores administrativos da Alece - Foto: José Leomar A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) informa que o processo de rescaldo da área atingida pelo incêndio ocorrido no Plenário 13 de Maio na manhã de quinta-feira (20/06) foi finalizado na mesma data. A perícia, realizada de forma conjunta pelos órgãos de segurança, foi finalizada nesta sexta-feira (21/06), cujo teor vai basear o laudo a ser entregue à Alece. O Poder Legislativo estadual aguardará a investigação que deve apontar as causas do incêndio. As equipes de zeladoria da Casa já estão realizando o trabalho de limpeza da área, com previsão de seguir pelos próximos dias. REUNIÃO INTERSETORIAL No início da tarde desta sexta-feira, o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PT), e o primeiro-secretário da Casa, deputado Danniel Oliveira (MDB), realizaram reunião com setores administrativos, jurídicos, de engenharia, legislativo, de segurança, segurança do trabalho, comunicação, entre

Grupo Comédia Cearense continua as oficinas artísticas gratuitas com realização da Funarte

 Grupo Comédia Cearense continua as oficinas artísticas gratuitas com realização da Funarte

O projeto, que ocorre na Casa da Comédia Cearense, faz ações formativas em artes e promove o acesso cultural.

O Grupo Comédia Cearense está ofertando, desde fevereiro de 2024, ações formativas gratuitas em teatro para crianças, adolescentes e adultos; iniciação ao circo; dança para iniciantes e avançado; interpretação para o audiovisual; introdução à Libras com realização da Fundação Nacional das Artes (Funarte).

O projeto “Comédia Cearense – onde a arte acontece” é executado na Casa da Comédia Cearense, ponto de cultura certificado pelo Governo do Estado do Ceará, e é fomentado pelo “Programa Funarte de Apoio à Ações Continuadas”. Na primeira etapa do projeto 82 pessoas foram beneficiadas. Os alunos tiveram aulas formativas por três meses e em seguida realizaram apresentações gratuitas no próprio teatro da sede do Grupo Comédia Cearense, reunindo cerca de 250 pessoas.

“Só estamos continuando as ações formativas para pessoas em vulnerabilidade, do bairro Rodolfo Teófilo e adjacências, porque temos esse apoio crucial da Funarte. A Casa da Comédia já tem 22 anos de existência, porém muitas vezes paramos por falta de apoio. Não podemos parar, pois se pararmos, para também o fazer artístico e a promoção cultural para pessoas mais carentes. Isso significa um enorme prejuízo para a comunidade e para a cidade como um todo”, afirma Hiroldo Serra, diretor-presidente do Grupo Comédia Cearense.

A segunda etapa do projeto vai até o mês de agosto e já são 117 pessoas inscritas. “Vale destacar que além das ações em artes, existe um trabalho de atendimento gratuito de psicóloga. Importante esse acompanhamento”, acrescenta Hiroldo Serra.

Para maiores informações sobre inscrições, os interessados devem acessar a página do Instagram @grupocomediacearense.

Casa da Comédia Cearense como Ponto de Cultura

Desde 2020, a Casa da Comédia Cearense, sede do Grupo Comédia Cearense, é certificada como Ponto de Cultura pela Secult-CE e nos últimos 20 anos já formou mais de 650 pessoas entre atores, atrizes e bailarinos, além de realizar programações artísticas e culturais gratuitas envolvendo a comunidade do entorno.

 

A Casa da Comédia Cearense detém um acervo de textos, fotos, vídeos e outros materiais importantes para preservação da história do teatro do Ceará. Ainda na estrutura, possui um teatro jardim com capacidade para 250 pessoas, onde ocorrem as encenações do grupo.

 

Grupo Comédia Cearense: 66 anos ininterruptos

 

Fundado em 1957 pelo mestre do teatro cearense, Haroldo Serra, o Grupo Comédia Cearense, considerado Utilidade Pública, realizou, em 66 anos de atividades ininterruptas, mais de 180 montagens de 100 espetáculos de teatro.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.