São Paulo, 10 de junho de 2024 – Junho é o Mês Mundial da Conscientização do Lipedema, uma doença crônica progressiva confundida com obesidade, causada pelo acúmulo de gordura doente nos braços, pernas e quadris, que atinge cerca de 10 milhões de mulheres no Brasil. Pensando nisso, a ONG Movimento Lipedema - formada pela associação de mulheres portadoras da doença e médicos especialistas – preparou ações gratuitas em Brasília e em mais oito cidades brasileiras (Belém, Belo Horizonte, Fortaleza, Maceió, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e uma cidade norte-americana, Lowel (Massachusetts), simultaneamente, no dia 16 de junho, incluindo Brasília. A caminhada acontece no Beira Mar, em frente ao Espigão Náutico, das 8h30 às 11h. A participação é gratuita e aberta para toda a família.
Para dar todos os detalhes das ações da campanha 2024, a ONG Movimento Lipedema organizou uma live hoje, 10/06, às 20h em seu canal no Instagram (@ongmovimentolipedema) com a participação da presidente, Gabriela Luciana.
Lipedema nos holofotes - Recentemente, mulheres famosas como a Yasmin Brunet, Karen Bachini, Amanda Djehdian, entre outras, falaram abertamente sobre seus diagnósticos e como lidam com a doença em suas redes, trazendo luz ao lipedema, que não tem cura, mas tem tratamento. “Percebo que nosso trabalho está surtindo efeito porque nosso propósito, desde o início, foi conscientizar a população que existe uma doença crônica chamada lipedema e que não tem nada a ver com obesidade ou desleixo”, diz o diretor do Instituto Lipedema Brasil e fundador da ONG Movimento Lipedema, dr. Fábio Kamamoto.
SERVIÇO | MÊS MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO LIPEDEMA
DATA: 16/06 – domingo
LOCAL: Fortaleza - Beira Mar, em frente ao Espigão Náutico
HORÁRIO: das 8h30 às 11h
Acompanhe em tempo real a programação em todas as cidades em https://conhecalipedema.com.br/ ou @conhecalipedema
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.