Pular para o conteúdo principal

Delegado acusado de agredir populares em Aurora é destituído do cargo e pagará R$ 67 mil às vítimas

  Justiça cearense determinou a perda imediata de cargo ao delegado Paulo Hernesto Pereira Tavares, que, sob o efeito de álcool, agrediu várias pessoas no dia 11 de novembro de 2023, na cidade de Aurora. A decisão, da Vara Única da Comarca, também fixou pagamento de R$ 67 mil em reparação às vítimas do caso e a suspensão do direito de dirigir do réu pelo período de dois anos. Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual, o crime aconteceu por volta das 4h da madrugada em uma via do bairro Araçá. O delegado estava dirigindo sob influência de álcool, quando colidiu com uma calçada. No mesmo local, abordou um motociclista, o xingou, passou a persegui-lo e o teria derrubado. A vítima se afastou do lugar do incidente e, quando retornou para pegar a moto, começou a ser agredida pelo réu. Ainda segundo o MPCE, a violência foi interrompida pela intervenção de populares. Em meio à confusão generalizada, o delegado ameaçou algumas pessoas que tentavam apaziguar a situação, chegando a agred

Mais de 1.600 pessoas são beneficiadas com 416 apartamentos entregues pelo Minha Casa, Minha Vida em Fortaleza

 

Unidades pertencem ao Residencial Cidade Jardim – Módulo III, localizado no bairro José Walter

“É uma sensação indescritível”, disse Valdeci Gerciano, 23, um dos mais de 1.600 beneficiários com a entrega das 416 novas unidades habitacionais no Residencial Cidade Jardim – Módulo III, no bairro José Walter, em Fortaleza, nesta quinta-feira (20). A ação faz parte do Programa do Governo Federal Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O evento foi comandado pelo presidente Lula, ao lado do governador do Ceará, Elmano de Freitas.

Também participaram o ministro da Educação, Camilo Santana; o ministro das Cidades, Jader Filho; a ministra da Saúde, Nísia Trindade; o ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa; o ministro interino de Comunicação Social, Laércio Portela; entre outras autoridades.

“Estamos aqui com muita alegria, muita honra, para entregar todas essas residências. Andamos o Ceará inteiro dizendo que queríamos um Ceará três vezes mais forte. Ele é mais forte para ter mais educação, saúde, mais casas para o nosso povo. A obra é muito importante, mas mais importante é ver cada família entrando em sua casa para ter uma nova vida e uma nova chance”, destacou o governador Elmano de Freitas.

Em 2018, outras 704 unidades foram entregues, totalizando 1.120 apartamentos somente no Residencial Cidade Jardim – Módulo III. Os apartamentos, cada um com 43 m2, são divididos em 70 blocos de quatro andares.

Lula lembrou os motivos para a criação do MCMV, Programa que já beneficiou milhões de famílias. “Quando resolvi criar o MCMV é porque eu acho que a coisa mais sagrada para um pai ou uma mãe que quer criar sua família é ter uma casinha, o mínimo para cuidar dos seus filhos. São essas coisas que diferem governar e cuidar. Eu não governo, eu cuido”, afirmou.

Momento esperado

Nascida e criada no bairro Parque Dois Irmãos, em Fortaleza, Luzanira Maciel, 65, irá mudar de ares pela primeira vez em sua vida após receber seu apartamento no Residencial Cidade Jardim III. “Estou muito feliz. Esperei tanto por esse momento. Chegando aqui, vejo tudo lindo, certinho. É muito especial”, comentou.

Irmã de outras nove pessoas, dona Luzanira, que ainda trabalha fazendo um ou outro bico, espera ser muito feliz com sua família em seu novo lar. “É um sonho. Agora é realizar novas conquistas”, completa.

O casal Valdeci Gerciano, 25, e Antônia Joana, 27, exibem com muito orgulho o contrato assinado e a posse garantida de sua nova moradia. “Sair do aluguel é algo que batalhávamos há muito tempo. Agora temos um novo lar para dividir com nossos filhos”, conta o casal, que também estava na companhia de Maria Alice, 1, e Gustavo, 10, neste momento tão especial.

Novas unidades em setembro

Jader Filho, ministro das Cidades, revelou que os cearenses receberão, em setembro deste ano, mais 1.300 unidades habitacionais por meio do MCMV. “Quando chegamos ao Ministério das Cidades, encontramos mais de 80 mil obras paralisadas. E a maioria dessas obras eram aqui no Cidade Jardim. Hoje, conforme havia sido prometido, estamos aqui, junto do presidente, para entregar todo esse empreendimento. Em setembro, vamos voltar para entregar mais 1.300 unidades em Fortaleza”, contou, recapitulando ainda a entrega de 880 unidades no Residencial no ano passado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.