Pular para o conteúdo principal

Arrecadação bate recorde e cresce 9,08% no primeiro semestre Secretário da Receita adiantou dados, que serão divulgados na quarta

  O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, informou que a arrecadação no primeiro semestre superou as expectativas. Os números só serão divulgados na próxima quarta-feira (24), mas o secretário adiantou que a arrecadação federal cresceu 13,6% em valores nominais e 9,08% acima da inflação nos seis primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado. Se comparar junho com o mesmo mês do ano anterior, as receitas subiram 15,72% em valores nominais e 11,02% acima da inflação. Segundo Barreirinhas, a elevação da  previsão de déficit primário para R$ 28,8 bilhões  decorreu principalmente do impacto da prorrogação da desoneração da folha de pagamento para 17 setores da economia e para pequenos municípios. “A arrecadação vai bem, mas um pouco inferior ao necessário para cobrir as despesas por causa de algumas desonerações e de algumas frustrações. Neste [relatório] bimestral, pesa bastante a desoneração dos municípios, que ainda não estava no documento”, explicou B

*Mestre das tesouras, Gurgel do Amaral faz um corte Chanel ao vivo na Jornada Junina da ACEC*









 *Mestre das tesouras, Gurgel do Amaral faz um corte Chanel ao vivo na Jornada Junina da ACEC*

 

Um dos momentos mais aguardados na Jornada Junina 2024 da Associação dos Cabeleireiros do Estado do Ceará (ACEC), ocorrido na última segunda-feira, 24 de junho, foi o corte Chanel ao vivo pelas mãos do mestre das tesouras, Gurgel do Amaral. O clima festivo desta época ganhou um toque especial por meio de um momento de aprendizado e qualificação. Voltada para profissionais da beleza, a programação contou, ainda, com um corte masculino “Fade Mullet” pelo barbeiro Luís Carneiro e a finalização do corte feminino com uma escova perfeita pelo cabeleireiro Josafá Neto.


Segundo o presidente da associação, Gurgel do Amaral, um bom profissional precisa dominar a técnica da mesma forma que precisa ter conhecimento teórico e até entender a história de um corte e suas releituras com o passar dos anos. No caso do Chanel, que remete à estilista Gabrielle Bonheur Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, o corte conquistou as mulheres na década de 1920 e até hoje faz sucesso. “No início, apenas cabelos lisos exibiam esse corte, mas de uns cinco anos para cá, cabelos ondulados e crespos passaram a aderir o modelo”, explica Gurgel.


No Brasil, continuou como Chanel, mas em outros países o mesmo corte leva o nome de “bob cut” ou apenas “bob”. Com mais de seis décadas de profissão, Gurgel do Amaral até hoje tem um público fiel que não arrisca cortar o cabelo com outro profissional, e essas mulheres ele também mantém a fidelidade, abrindo exceção somente para eventos como o da Jornada Junina, realizados pela ACEC. Sobre o corte Chanel, o cabeleireiro que sempre foi reconhecido no setor de beleza por suas inovações, contou que hoje já existe uma variação grande para esse corte, incluindo o assimétrico.


Quando começou na profissão, as tesouras profissionais só eram encontradas em São Paulo ou fora do Brasil, com o preço nas alturas. Então, utilizava-se por aqui a tesoura de cortar tecido. Ao longo de sua trajetória, Gurgel coleciona uma variedade enorme de tesouras, mas têm as suas preferidas, que é um conjunto de três tesouras pretas. Sobre as novidades lançadas para o setor, responsável por boa parte da movimentação na economia local e nacional, ele disse que mesmo que o profissional não utilize todas, o cliente gosta de ver que o salão tem. Por isso, a Feira Regional da Beleza, que terá a 32ª edição no mês de outubro, de 13 a 15, é uma excelente oportunidade para adquirir produtos e equipamentos modernos e com preços mais acessíveis para cabeleireiros, barbeiros, manicures, pedicures, depiladoras e epiladoras.


Já o corte masculino Fade Mullet foi realizado pelo barbeiro Luís Carneiro, que tem uma história de superação incrível. Ele, que está na profissão há seis anos e atualmente é professor na Associação dos Cabeleireiros, trabalha como mestre de obras, mesma função ocupada pelo pai. Chegou até a trabalhar em uma funerária durante a pandemia da Covid-19, pois não havia muitas oprtunidades de emprego com tudo fechado, mas no início de 2023 abriu o seu próprio salão junto com a esposa, que é cabeleireira. Segundo ele, tanto o corte masculino como o feminino são complexos, mas a dificuldade maior, avalia, são as pessoas que fazem.


Sobre o corte que fez ao vivo na Jornada Junina da ACEC, ele explicou que esse estilo degradê fez muito sucesso nos anos 80, tendo como referência a dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó. “É um cabelo baixo na frente e grande atrás. Mas, agora o corte está vindo repaginado da Europa, passando pelo punk e clássico. Como se vê, a barbearia é bem eclética por aqui. Temos cabelos grandes, curtos, pouco cabelo e até coloridos. Nos anos 90, o corte de cabelo era o do momento. Hoje, eu chego a cortar 10 cabelos diferentes em um único dia”, contou. Luís, que ministrará um novo curso para barbeiro iniciante na associação em julho, com 16 aulas teóricas e práticas, elogiou a apostila da ACEC, que é um material muito completo para quem deseja entrar na área da beleza.


Por fim, o cabeleireiro Josafá Neto, mostrou como uma boa escova faz a diferença após um corte de cabelo com processo químico. Há 40 anos na profissão, dos quais 35 anos na associação, ele começou como aluno e recentemente foi eleito vice-presidente da ACEC. O seu salão fica localizado no bairro de Fátima e sua cliente tem um perfil específico. São senhores que buscam pelo corte social, tradicional. No entanto, se aparecer uma demanda por um corte mais ousado, Josafá também está preparado para deixar o cliente feliz e satisfeito.


*Serviço*:

*32ª Edição da Feira Regional da Beleza*

*Local*: Centro de Eventos do Ceará (Pavilhão Leste)

*Endereço*: Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz, Fortaleza/CE

*Data*: 13, 14 e 15/10/2024 (domingo, segunda e terça-feira)

*Horário*: 13 às 21 horas

*Informações*: (85) 3221-6623

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.