Pular para o conteúdo principal

Alece aprova criação de Delegacias da Mulher em Tauá e Crateús

    Votação ocorreu durante a sessão plenária desta terça - Foto: Júnior Pio O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou, durante a sessão plenária desta terça-feira (03/03), projeto de lei (PL) do Poder Executivo que cria delegacias de Polícia Civil de Defesa da Mulher nos municípios de Tauá e Crateús. De acordo com o PL n.º  04/26 , a proposta insere-se no contexto das ações que o Governo do Estado vem adotando para o fortalecimento da segurança pública, especialmente no que diz respeito à proteção integral às mulheres vítimas de violência. Ainda de autoria do Poder Executivo, foi aprovado o PL n.º  16/26 , que institui, no âmbito do Estado do Ceará, a Semana Estadual da Saúde Integral da Mulher. A mesma iniciativa foi proposta pela deputada Juliana Lucena (PT) no PL n.º  48/26 , também aprovado durante a votação. Outro PL do Executivo deliberado favoravelmente foi o n.º  17/26 , que altera a Lei n.º 19.055, de 23 de setembro d...

Nova linha 328 - Messejana / Castelão/ Parangaba inicia na próxima segunda-feira (10/06)

 Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) inicia, a partir da próxima segunda-feira (10/06), a operação de uma nova linha de ônibus que vai interligar os bairros Messejana e Parangaba. A linha 328 - Messejana / Castelão/ Parangaba irá operar o dia todo, iniciando a partir do Terminal de Messejana, às 4h44, e realizando a última viagem, saindo do Parangaba às 0h. Para atender a nova demanda, serão disponibilizados três veículos, com intervalo que varia entre 11 e 15 minutos.

A operação funciona de forma compartilhada com a linha já existente 315 - Messejana / Parangaba, com uma diferença no itinerário da 328 - Messejana / Castelão/ Parangaba. A 315 trafega pela Av. Bernardo Manuel e a 328, pela Av. Juscelino Kubitschek. A nova linha irá atender a necessidade de deslocamento dos passageiros que andam na 315 - Messejana / Parangaba, 311 - Castelão/Parangaba, 321- Jardim União/Parangaba e 024 - Antônio Bezerra / Lagoa / Unifor. A demanda total de passageiros das referidas linhas chega a mais de 10 mil diariamente.

A 328 percorrerá uma extensão de 26,4 km, passando por grandes polos geradores de demanda, como o Hospital Sarah e a Policlínica Dr. Luiz Carlos Fontenele, localizados na Av Juscelino Kubischeck, no bairro Passaré, por exemplo. Além disso, também vai atender à Arena Castelão e à Uece do Itaperi, passando por toda a Rua Silas Munguba. Para Raimundo Rodrigues, presidente da Etufor, a medida vai oferecer mais conforto para quem se desloca por transporte público. “Esta linha vai atender a uma demanda relevante e deve facilitar o trajeto de pessoas aos hospitais e policlínica localizados na região”, considera.

mapa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.