Pular para o conteúdo principal

Programa Vet+Ceará realiza mais de 500 procedimentos em 13 dias de funcionamento

  São 17 unidades veterinárias selecionadas, em 14 município, prestando atendimento Um acolhimento, um afago, para tutores e animais do Ceará. O governador Elmano de Freiras visitou, nesta segunda-feira (22), junto ao secretário da Proteção Animal, David Rattacaso, uma das clínicas credenciadas pelo programa Vet+Ceará, da Secretaria de Proteção Animal (Sepa). O programa já realizou mais de 500 atendimentos em seus 13 primeiros dias de funcionamento. A previsão do atual edital, é chegar a 14 mil. Um desses atendimentos foi o da cadela SRD – ou caramelo – Florzinha. Leticia, tutora de Florzinha, a levou para realizar um ultrassom por meio do Vet+Ceará. A tutora, moradora do Eusébio e inscrita no CadÚnico, sentiu no novo programa um “apoio” para aqueles que não têm condições de pagar consultas de altos valores. “Foi ótimo, foi maravilhoso o atendimento e ainda mais saber que foi só chegar [na hora agendada] e consegui fazer a consulta. Moro aqui pertinho, antes não tinha onde levar, mas a

Pacote de medidas para reforçar a Segurança Pública é sancionado e publicado no DOE

 

O governador Elmano de Freitas sancionou, na última terça-feira (25), o pacote de medidas a ser implantado pelo Governo do Ceará para o reforço da Segurança Pública. Os projetos de leis haviam sido enviados à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) pelo governador, que solicitou que fossem votados e aprovados com celeridade.

Ao passo que contempla diversas carreiras da segurança pública, a medida desponta como importante e necessária para o enfrentamento da violência. A sanção já foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Ao todo, o governador Elmano de Freitas sancionou quatro mensagens. Uma delas, beneficia policiais penais estendendo à categoria a gratificação por apreensão de armas de fogo, acessórios e munições. Concedida em 2005, o benefício pecuniário contemplava somente policiais militares e policiais civis. O valor da gratificação será o mesmo estabelecido para essas carreiras.

Com o intuito de garantir maior número de policiais nas ruas e a rapidez na elucidação de crimes, além das novas turmas que estão iniciando as atividades, outra medida importante sancionada pelo governador Elmano de Freitas vai ampliar o limite permitido para atividades de reforço operacional (horas extras) dos policiais civis, policiais miliares, Corpo de Bombeiros e policiais penais, das atuais 84 horas mensais para 96 horas. Em retribuição pelo serviço prestado, os agentes recebem diária operacional para custeio das despesas decorrentes da atividade extra.

O pagamento da diária de reforço operacional também será estendido aos profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Também foi sancionada a compensação pelo serviço prestado além do expediente normal, pelos peritos forenses. A Pefoce, ao longo dos anos, vem aprimorando seus serviços e passando por diversas transformações a partir de investimentos do Governo do Estado, a fim de se adaptar às novas realidades, visando principalmente aprimorar o exercício de suas atribuições frente aos novos desafios que surgem diariamente no enfrentamento ao crime.

O crescimento da Pefoce se soma, nos últimos anos, ao aumento da demanda relativa aos serviços periciais, a exigir dos seus servidores o empenho necessário e crescente a fim de atender a todas as solicitações de exames periciais destinadas ao órgão. Para suprir essa demanda, o Governo do Ceará entende que faz-se necessária a criação de escala própria para reforço operacional, a exemplo do que já existe nos demais órgãos estaduais da segurança pública.

No início deste ano, o Governo do Ceará ampliou significativamente o serviço de inteligência no âmbito da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Essa ampliação veio acompanhada também do aumento do quantitativo e dos valores da Gratificação por Exercício na Atividade de Inteligência.

Desta vez, o Governo do Estado possibilita que, diante de situação de justificada necessidade, seja ampliado o serviço de inteligência entre as unidades orgânicas de seus dos órgãos da segurança pública, desde que exista a necessária previsão orçamentária. Com essa nova previsão, dá-se novo passo adiante no fortalecimento da segurança pública do Estado, a partir do investimento no serviço de inteligência, permitindo pronta resposta no enfrentamento à criminalidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.