Pular para o conteúdo principal

Pacheco diz que Senado não vai acelerar tramitação da PEC da Anistia Proposta aprovada na Câmara isenta multas de partidos políticos

  O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse nesta sexta-feira (12), na capital paulista, que não irá acelerar na Casa o processo de tramitação da Proposta de Emenda Constitucional 9 de 2023, conhecida como   PEC da Anistia , aprovada ontem (11) na Câmara dos Deputados. “Não há de minha parte nenhum tipo de compromisso de ir imediatamente ao plenário do Senado, com qualquer tipo de açodamento [pressa], em relação a essa matéria. Inclusive, cuidarei de poder adotar em relação a essa proposta de emenda da Constituição o que o regimento determina, que é o encaminhamento à comissão própria, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, para a sua avaliação”, disse em sabatina na Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, em dois turnos de votação, a PEC que permite o refinanciamento de dívidas tributárias de partidos políticos e de suas fundações, dos últimos cinco anos, com isenção total de multas e juros ac

Praça da Bíblia, no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, é entregue pelo prefeito José Sarto

 

Além da praça, a Prefeitura de Fortaleza criou duas novas vias de acesso, melhorando a acessibilidade para os visitantes e moradores locais


grupo de pessoas posa para a foto
""Este espaço foi demandado pela população aqui da região do bairro Luciano Cavalcante para abrigar a Praça da Bíblia. A gente construiu, equipou e qualificou o equipamento e o entorno", explicou Sarto (Foto: Yuri Allen)

Neste sábado (29/06), o prefeito José Sarto realizou a entrega da Praça da Bíblia, um novo espaço de lazer e convívio para os residentes do bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. O nome da praça homenageia o livro sagrado mais lido do mundo, destacando sua importância para a comunidade cristã. Um detalhe marcante é a escultura de uma Bíblia aberta, que simboliza esse tributo religioso.

"Este espaço foi demandado pela população aqui da região do bairro Luciano Cavalcante para abrigar a Praça da Bíblia. A gente construiu, equipou e qualificou o equipamento e o entorno, com um investimento de quase R$ 2 milhões. É uma Praça ampla, para que as famílias do bairro venham ter momentos de lazer, passeio, prática de esportes, leituras e reflexões, para frequentarem eventos comunitários, para as crianças brincarem, e para cultuar o seu credo cristão, tanto católico como evangélico. E é uma referência à Bíblia, esse livro que impacta muito todo o Ocidente," afirmou o prefeito José Sarto.

A infraestrutura da praça foi projetada para oferecer conforto e diversão aos visitantes, incluindo piso intertravado, novos passeios, quiosque, parquinho infantil, academia ao ar livre, além de mobiliários urbanos como mesas de xadrez, bancos e lixeiras. Ao todo, a área de intervenção abrange aproximadamente 18 mil m².

De acordo com o secretário da Infraestrutura Samuel Dias, a instalação de equipamentos como a sede do Ministério Público Estadual, uma creche da Prefeitura e um hospital particular na região, tornou ainda mais necessária a criação de espaços de lazer e convívio social. "A construção desta praça vem para acompanhar todo esse desenvolvimento da área, para fornecer espaço de lazer, de convívio, para a prática de esportes. É também uma forma de trazer mais saúde pra população, para as crianças, os idosos, e um espaço com boa infraestrutura para quem quer empreender," pontua.

A inauguração foi marcada por uma celebração cristã, com a participação de artistas da música gospel, proporcionando momentos de louvor e adoração. Localizada na rua Maria Alice Ferraz, próxima ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a praça foi construída em um terreno que também contempla duas novas vias de acesso, melhorando a acessibilidade para os moradores locais. Além disso, foram criadas 86 vagas de estacionamento para facilitar a visita dos frequentadores.

Com investimento de cerca de R$ 1,8 milhão, a nova praça não apenas enriquece o cenário urbano, mas também fortalece os laços comunitários, promovendo a cultura, o lazer e o bem-estar de toda a comunidade do entorno.

Passeando na nova praça com o filho Cleberson, de 12 anos, a dona de casa Marina Rodrigues compara a situação anterior do espaço com a atual. "Antes era só mato, muito mato mesmo, não tinha nada aqui. Agora, com a praça, melhorou muito, tem onde as criança brincarem," conta.

Com a construção da praça, a dona de casa Regiane Lopes mudou a rotina. Toda manhã ela passeia, faz exercícios e brinca com o filho Samuel, de um ano e sete meses, no local. "É um lugar que dá pra toda a comunidade aproveitar, do mais novo ao mais velho. Dá pra passear, conversar, brincar, tirar um momento para fazer um esporte ao ar livre, dá pra fazer muitas coisas. Quando eu venho, meu dia fica mais leve, ele brinca, gasta energia. É bem gratificante," reflete.

Participaram do evento os secretários Samuel Dias, Bruno Alves, Isaac Andrade, Carlos Kleber, Ferrucio Feitosa, Francisco Ibiapina, Ubiratan Teixeira, Elpídio Moreira e Josué Lima, e os vereadores Elpídio Nogueira, Paulo Martins, Germano He-Man, Iraguassu Filho, Márcio Martins, Wellington Sabóia, Gardel Rolim, Marcelo Lemos, Jorge Pinheiro, Dayane Costa, Robério Sampaio, Eulogio Neto, Audizio Oliveira, Wander Alencar e Marcelo Tchela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.