Pular para o conteúdo principal

Visando coibir a poluição sonora, PCCE apreende caixas de som em bares na Cidade dos Funcionários

  Durante os trabalhos, dois homens foram conduzidos para a unidade plantonista Com o objetivo de combater a perturbação ao sossego e a violação à lei estadual que regulamenta a poluição sonora, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizou diligências, na madrugada desta sexta-feira (19), em estabelecimentos comerciais no bairro Cidade dos Funcionários, que pertencem à Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Com as ações, foram apreendidos equipamentos sonoros. Após o registro de Boletins de Ocorrências (BO) informando que estabelecimentos comerciais estariam violando a Lei Estadual 13.711/2005 – que estabelece as medidas de combate à poluição sonora gerada por estabelecimentos comerciais e por veículos no Ceará, os policiais civis da Delegacia do 13º Distrito Policial (13º DP) desencadearam uma ação em estabelecimentos no bairro Cidade dos Funcionários. Nos locais, as equipes constataram a perturbação do sossego e poluição sonora.  Na ocasião, foram apreendidos um s

Prefeitura Chega Junto: obras transformam a Regional 8 em um polo de desenvolvimento urbano e social Sob a gestão do prefeito José Sarto, as intervenções vêm garantindo mais saúde, educação, habitação e qualidade de vida

 

Prefeitura Chega Junto: obras transformam a Regional 8 em um polo de desenvolvimento urbano e social

Sob a gestão do prefeito José Sarto, as intervenções vêm garantindo mais saúde, educação, habitação e qualidade de vida


banner

A Regional 8 de Fortaleza, área que engloba os bairros Serrinha, Itaperi, Dendê, Dias Macedo, Boa Vista, Parque Dois Irmãos, Passaré Planalto Ayrton Senna e Prefeito José Walter, é mais uma região que vem sendo contemplada com as diversas obras da Prefeitura de Fortaleza. Sob a gestão do prefeito José Sarto, as intervenções vêm garantindo mais saúde, educação, habitação e qualidade de vida, tanto pela entrega de equipamentos como de espaços públicos, oferecendo mais serviços e opções de lazer.

Dentre as ações implementadas, destaque para o novo Hospital Distrital Gonzaga Mota do bairro Prefeito José Walter (Gonzaguinha do José Walter), entregue em julho de 2022. Com ampliação em 185% da sua capacidade, passando de 54 para 154 leitos, dobrando sua área de 3 mil para 6 mil metros quadrados. Outro diferencial é a quantidade de salas pré-parto, parto e pós parto (PPP), oito no total, que aumentou a capacidade do hospital para realização de partos em 312%, saindo de 177 partos, por mês, para 730.

Ainda na área da saúde, foram entregues os postos João Machado dos Santos, no Planalto Ayrton Senna, e o Fernando Uchôa Costa, no Cidade Jardim I, e uma nova unidade está em construção no Cidade Jardim II. Cinco postos passaram por reformas, assim como a Unidade de Acolhimento Dr. Silas Munguba, e outros três estão com requalificações em andamento.

Infraestrutura e espaços públicos

A Regional 8 terá novas vias totalmente urbanizadas, por meio do Programa de Urbanização e Mobilidade de Fortaleza (Proinfra), que irá remodelar as ruas na Comunidade Travessa dos Sonhos, no Itaperi, e no entorno da Areninha Campo do Ômega, na Serrinha. As obras trarão melhores condições de mobilidade e saúde para os fortalezenses dessas áreas, com novas pavimentações em piso intertravado e a inclusão de sistemas de drenagem, além de calçadas acessíveis e padronizadas

Outra grande obra na região é a 2ª etapa do projeto, que abrangem as áreas do Zoológico Municipal Sargento Prata e Horto Municipal Falconete Filho, que receberão passeios internos com piso intertravado, novos portões de acesso ao equipamento, construção de prédio administrativo com espaço operacional, escola ambiental, vestiário e centro de convivência para funcionários.

Além disso, a gestão concluiu a nova Rua do Comércio do projeto Meu Bairro Empreendedor no José Walter, possibilitando o crescimento do empreendedorismo e mais geração de emprego e renda para os moradores da região. Por sua vez, as obras do Meu Bairro Empreendedor no Planalto Ayrton Senna estão em andamento.

A Regional 8 recebeu requalificação de quatro praças e outras nove estão com obras em andamento. Também foram construídas três novas Areninhas, sendo duas no Passaré e uma no Dendê, além da reforma de outras nove areninhas.

Como parte da política de valorização dos espaços verdes da cidade, voltada principalmente para as áreas mais periféricas, está em construção o Microparque do Loteamento Expedicionários I, no Parque Dois Irmãos, e o Microparque Professora Dinah Góis, no José Walter.

Educação

A Regional 8 também se destaca pelas obras da área da educação. Os bairros receberam nove novos equipamentos, sendo sete Centros de Educação Infantil (CEI) e duas novas Escolas em Tempo Integral. Três novas unidades, sendo uma CEI e duas escolas, todas no José Walter, estão com obras em andamento.

Além das unidades entregues, as escolas já existentes passaram por requalificação, sendo uma no Passaré e outra no Planalto Ayrton Senna, além de uma quadra esportiva na Serrinha. Mais quatro escolas e duas quadras esportivas estão em andamento.

Outras iniciativas

Na área de mobilidade, destacam-se o Terminal Aberto José Walter, a Parada Segura na Avenida Igreja São Francisco de Assis, no Dias Macedo, e a Parada Segura na Avenida Silas Munguba, no Canaã, Passaré.

Para a juventude, foi criado o Farol da Juventude na Serrinha, e no âmbito da segurança, foi entregue a Célula de Proteção Comunitária no José Walter.

Outra iniciativa é a obra de reforma e ampliação da Clínica Veterinária de Fortaleza - Jacó, no Passaré. A intervenção irá duplicar o número de consultórios, triplicar o número de salas cirúrgicas, separar os espaços destinados a cães e gatos e ampliar a sala de espera.

Por fim, na área de Habitação, foram concluídas as melhorias habitacionais na comunidade Novo Jardim Castelão, com 378 unidades em 2023 e 438 em 2024; e mais 160 unidades no Planalto Ayrton Senna. Também foram entregues as unidades habitacionais dos Residenciais dos Servidores 1 e 2, com 500 e 80 unidades, respectivamente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.