Pular para o conteúdo principal

Alece realiza reunião intersetorial para definir trabalhos de recuperação do Plenário 13 de Maio

    Reunião intersetorial com setores administrativos da Alece - Foto: José Leomar A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) informa que o processo de rescaldo da área atingida pelo incêndio ocorrido no Plenário 13 de Maio na manhã de quinta-feira (20/06) foi finalizado na mesma data. A perícia, realizada de forma conjunta pelos órgãos de segurança, foi finalizada nesta sexta-feira (21/06), cujo teor vai basear o laudo a ser entregue à Alece. O Poder Legislativo estadual aguardará a investigação que deve apontar as causas do incêndio. As equipes de zeladoria da Casa já estão realizando o trabalho de limpeza da área, com previsão de seguir pelos próximos dias. REUNIÃO INTERSETORIAL No início da tarde desta sexta-feira, o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PT), e o primeiro-secretário da Casa, deputado Danniel Oliveira (MDB), realizaram reunião com setores administrativos, jurídicos, de engenharia, legislativo, de segurança, segurança do trabalho, comunicação, entre

Prefeitura realiza o JuvFest 2024 com atividades formativas, esportivas e culturais para as juventudes de Fortaleza

 Prefeitura realiza o JuvFest 2024 com atividades formativas, esportivas e culturais para as juventudes de Fortaleza


JUVFEST___MARINHOJÚNIOR.JPEG

Em sua 2ª edição, o festival terá atividades ocorrendo simultaneamente no Cuca Mondubim, inclusive na Lagoa do Mondubim, com passeios de barco a vela, canoa havaiana e aulas de kitesurfe

A Prefeitura de Fortaleza realiza, no próximo sábado (08/06), o Juvfest 2024, um festival voltado para as juventudes, com atividades de formação, esportes e cultura. O evento ocorre a partir das 9h, no Cuca Mondubim, e segue até de noite. As inscrições para as atividades formativas poderão ser feitas no local, no dia do evento. O acesso é aberto ao público e todas as atividades são gratuitas. Os espaços contarão com intérprete de Libras para maior acessibilidade do evento.
Na sua segunda edição, o JuvFest traz como tema “Juventudes no Centro”, jogando luz sobre o protagonismo de jovens da cidade. A programação estará dividida nos seguintes eixos: empreendedorismo, sustentabilidade, esportes, cultura, tecnologia, educação/ capacitação, criatividade, comunicação e cidadania. Ao longo do dia, as pessoas inscritas poderão participar de experiências imersivas, bate-papos, serviços de qualificação profissional e empregabilidade, práticas esportivas em diversas áreas, mostras de cinema, atividades recreativas e apresentações culturais.
As atividades acontecerão simultaneamente nos diferentes espaços do Cuca Mondubim, inclusive na Lagoa do Mondubim, onde serão realizados passeios de barco a vela, canoa havaiana e aulas de kitesurfe. 

Programação geral

Realizado pela primeira vez em 2021, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, no Cuca José Walter, o JuvFest é um evento, principalmente, de caráter formativo. O objetivo é possibilitar aos jovens a ampliação do olhar para os mais diversos temas, a troca de ideias e experiências, além de promover a capacitação de jovens de Fortaleza. 

"O JuvFest é um projeto que tem o objetivo de aproximar os jovens de Fortaleza, de forma a oferecer uma variedade de experiências formativas que visam expandir seus conhecimentos. O evento foi pensado como um ambiente dinâmico e produtivo para a troca de ideias, compartilhamento de informações e fortalecimento das conexões entre os jovens. Além disso, é um espaço fundamental para a reflexão e a construção de novas políticas públicas voltadas para a juventude, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social dessa população", diz o secretário da Juventude, Davi Gomes.
Principal pilar do evento, o eixo de  Formação vai trazer workshops em temas como design, projetos culturais, mercado de trabalho, mídias digitais, sound design, criação de jogos digitais, ferramentas e técnicas para e-commerce, entre outros. Na área de “Empreendedorismo”, os jovens poderão participar de capacitações de preparação para o mercado de trabalho e ações de encaminhamento profissional. O projeto Oh! a Feira, da Rede Cuca, também vai marcar presença com 20 empreendedores do entorno dos Cucas comercializando produtos gastronômicos e de artesanato.
No eixo de Saúde, Esporte e Bem Estar, serão realizadas ações de prestação de serviços voltados para cuidados com a saúde e aulas de diferentes esportes, além de atividades recreativas na piscina. Neste dia, a pista de skate do local vai receber mais uma etapa do torneio Juventude Ativa de Skate (JAS).
Dentro do tema Meio Ambiente e Sustentabilidade, serão oferecidas oficinas de produção de mudas e sementes, rodas de conversas e exposições interativas. Já no eixo “Games e literatura”, os participantes encontrarão jogos e atividades literárias. 
Escolas Criativas da Juventude
O JuvFest também será marcado pelo lançamento de novas turmas das Escolas Criativas da Juventude, um programa de formação da Prefeitura de Fortaleza, executado através da Secretaria Municipal da Juventude, com o objetivo de oferecer oportunidade de desenvolvimento profissional para as juventudes da capital cearense. Neste 8 de junho, serão lançadas turmas da Escola de Moda da Juventude, Escola de Jovens Programadores e Escola de Jovens Designers.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.