Pular para o conteúdo principal

Desembargadora Iracema Vale assume função de juíza auxiliar do TSE

  A desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), é a nova juíza auxiliar no Gabinete da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem à frente a ministra Carmen Lúcia. A magistrada foi nomeada nessa quarta-feira (10/07) e já assumiu as funções. Presidente do TJCE no biênio 2015-2017, Iracema Vale foi a primeira desembargadora cearense a se tornar conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tendo sido empossada em 2017, em vaga de indicação do Supremo Tribunal Federal (STF). Em 2018, também foi eleita, por unanimidade, ouvidora-geral do CNJ. De outubro de 2019 a setembro de 2020, atuou como juíza auxiliar da Presidência do Conselho. Ingressou o Judiciário cearense em outubro de 2005, pelo critério do Quinto Constitucional, em vaga destinada ao Ministério Público do Estado. No TJCE, além de presidente, a desembargadora Iracema Vale desempenhou as funções de ouvidora e membro do Conselho Superior da Magistratura. Também exerceu o

Primeiro dia da Feira Quermesse Criativa leva artesanato e gastronomia para o Aterrinho da Praia de Iracema

 

O evento faz parte da programação do São João de Fortaleza e reúne 90 expositores


estandes da feira no aterrinho
Todos os estandes beneficiam os empreendedores cadastrados nos Programas Nossas Guerreiras, Costurando o Futuro, Fortaleza Capacita, Visão nas Mãos e Feiras de Pequenos Negócios (Foto: Daniel Calvet)

Com o objetivo de movimentar a economia do Município e garantir a valorização profissional, a Prefeitura promove, de sexta-feira a domingo (28 a 30/06) a Feira Quermesse Criativa que acontece em alusão ao São João de Fortaleza. A Feira reúne 90 expositores de moda, design, artesanato e gastronomia. A ação é da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE) em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor) e com patrocínio da CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina). Toda a programação é gratuita e aberta ao público geral.

Todos os estandes beneficiam os empreendedores cadastrados nos Programas Nossas Guerreiras, Costurando o Futuro, Fortaleza Capacita, Visão nas Mãos e Feiras de Pequenos Negócios. O objetivo é dar visibilidade aos projetos e ações realizadas pelo setor do Desenvolvimento Econômico.

Rodrigo Nogueira, secretário da SDE, celebrou a iniciativa e o impacto significativo na renda dos expositores. "Nós ficamos muito felizes em ver que estamos gerando oportunidade para esses empreendedores em exporem seus trabalhos no lugar mais nobre da cidade. Essa iniciativa gera um impacto direto na economia de Fortaleza, que é a capital do Nordeste que mais gera empregos. Então, essa é a aposta do prefeito Sarto, investir em capacitação e crédito para os pequenos empreendedores", disse.

Jaqueline Pacífico faz parte do Nossas Guerreiras há dois anos e já é experiente com as feirinhas. A empreendedora confecciona acessórios e bijuterias personalizadas para vender e, com a época junina, a vendedora espera uma renda extra favorável para o fim de mês. "Essa feira está nos dando muitas expectativas. Eu já participo das feiras que são oferecidas pela SDE e todas são sempre muito organizadas e dão oportunidade para a gente mostrar os nossos produtos", falou alegre.

A oportunidade inclui projetos que garantem a valorização profissional, como é o caso do Visão nas Mãos. A iniciativa consiste na aproximação de pessoas com deficiência visual com o mercado de trabalho, como afirmou o massoterapeuta Joziran Sousa. "Nós estamos gostando muito dessa experiência e esperamos que ela também traga mais oportunidades pra gente, como sermos inseridos em outros eventos da Prefeitura", compartilhou.

Maria das Dores já é veterana nas feirinhas e sempre surpreende o público com o seu negócio: a empreendedora vende chapéus e outros acessórios personalizados para animais de estimação. De acordo com Maria, a confecção dos acessórios diferenciados surgiu pela necessidade de enfeitar seus pets e não imaginava que se tornaria um negócio de sucesso. "Depois que engatei nesse ramo, sempre vendo muito em todas as feirinhas. O que mais costuma sair são os bonés para gato e cachorro", contou.

Uma coisa que já faz parte da gastronomia cearense são os famosos pratinhos. Unindo uma mistura de comidas típicas do Nordeste o prato é indispensável na época de São João, como contou Aldair Nobre. A empreendedora faz parte do Programa Nossas Guerreiras e frequenta as freiras da SDE há 2 anos. “Todas as comidas que eu trouxe já estão vendendo muito e a expectativa é manter esse ritmo. O que mais está saindo é o creme de galinha com vapatá”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.