O governador Elmano de Freitas afirmou nesta sexta-feira (23) que vai garantir o reajuste de 5,4% aos professores da rede pública estadual. O anúncio segue a Medida Provisória (MP) assinada pelo Presidente Lula na quarta-feira (21), que atualiza o cálculo do piso salarial nacional do magistério público da educação básica em 2026. “Em fevereiro, no retorno do trabalho da Assembleia Legislativa, enviaremos a mensagem 5,4% de reajuste à categoria, respeitando a data base, porque queremos valorizar, reconhecer e garantir o piso do magistério no Ceará”, disse o governador por meio das redes sociais. O piso salarial é o valor mínimo que professores devem ganhar no Brasil. A atualização do piso foi calculada com base nos novos critérios previstos na MP. Para 2026, o valor definido pelo Ministério da Educação (MEC) sai de R$ 4.867,77 para R$ 5.130,63, com jornada de 40 horas semanais. O percentual representa um ganho real de 1,5% acima da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao...
Quarta-feira em Porangabuçu foi de reapresentação e de primeiro treinamento para enfrentar o Brusque
Elenco treinará até sexta-feira na Capital

O Ceará voltou aos trabalhos de olho em seu próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro Série B 2024. Na tarde desta quarta-feira, 12, o elenco comandado por Vágner Mancini iniciou os trabalhos voltados para a partida diante do Brusque, no próximo domingo.
Em campo, ao fim do aquecimento em que foi aplicado um treinamento de precisão de passes e movimentação, os titulares na última segunda-feira, 10, deixaram o campo, enquanto os demais atletas participaram de uma atividade técnica em gramado reduzido.
Na tarde de amanhã, quinta-feira, o grupo retorna aos trabalhos e realizará o penúltimo treinamento antes da viagem para Santa Catarina, que acontecerá na tarde da sexta-feira, 14.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.